Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
22/07/2020 10:34
Integrante do Comitê Jovem da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP participa do WYCUP

Vinícius Mattia concorre com lideranças de todo o mundo em Conferência nos Estados Unidos nesta semana

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP será representada no World Council Young Credit Union People (WYCUP), um programa mundial que estimula a formação de jovens lideranças e premia participantes que desenvolveram projetos com potencial de causar influência global no segmento de cooperativismo de crédito. A cooperativa vai concorrer com o case desenvolvido por Vinícius Mattia, integrante do Comitê Jovem de Palotina (PR).

Por causa da pandemia do coronavírus, o concurso, que seria realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos, será feito de forma virtual nesta quarta-feira (22) a na sexta-feira (24), com transmissão ao vivo no site e no canal do Youtube do programa.
Associado e integrante do Comitê Jovem, Vinícius Mattia é professor universitário e agrônomo. Ele chamou atenção após participar do “Desafio 90 dias”. Na ocasião, Vinícius foi encarregado de realizar uma ação de forma voluntária que impactasse a comunidade local. Por meio deste desafio, com o espírito de protagonismo despertado pelo Comitê Jovem e a vontade de ajudar as pessoas, ele idealizou o projeto “Agricultura familiar e alimentos sustentáveis”. O objetivo da iniciativa foi desenvolver ações voltadas ao tema da segurança alimentar e agricultura familiar para diferentes públicos no município de Palotina (PR).
“Acredito que a minha participação é muito importante, principalmente para demonstrar como o protagonismo e as atitudes dos jovens podem repercutir tanto na nossa comunidade local, quanto globalmente. A minha expectativa é que isso sirva de exemplo para que outros jovens possam se engajar no movimento cooperativista e que realizem coisas de forma colaborativa. Espero poder continuar contribuindo por meio do Comitê Jovem da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP e, assim, estimular ainda mais pessoas a serem líderes e seguirem esse mesmo caminho. O pouco que fazemos pode ajudar muito a nossa comunidade”, disse Vinícius.
Para a gerente de desenvolvimento do cooperativismo da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Cláudia Bonatti, o engajamento dos jovens é fundamental para a cooperativa. “Acreditamos que, ao incentivar a atuação dos jovens líderes, o que acontece via comitês e com presença no quadro de delegados, estamos contribuindo para os diferenciais que só o cooperativismo tem, como o desenvolvimento regional, e fortalecendo ainda mais o Sicredi na busca da perenidade do empreendimento”, avalia.
O concurso é realizado anualmente dentro da programação da Conferência Mundial do Woccu (Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito), maior encontro do segmento de cooperativismo de crédito do mundo.

Mais informações
Página oficial: www.wycup.org
Transmissão pelo Youtube: www.youtube.com/user/WOCCU/featured.

Fonte: Assessoria Sicredi


PUBLICIDADE