Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
28/07/2020 10:45
Biopark realiza ações mensais de cuidado com o meio ambiente

Localizado em uma área de mais de 5 milhões de m², o Biopark é um território planejado que teve sua concepção embasada em modernos conceitos de urbanização. Sua implantação foi viabilizada com a revisão e formulação do Plano Diretor Participativo Toledo 2050, que estabeleceu os setores funcionais e a urbanização especial.

Trata-se de uma área em que se almeja o equilíbrio entre as práticas socioeconômicas e ecológicas, proporcionando a preservação dos recursos naturais e a vida em harmonia. Para isso, são mantidos Programas e iniciativas ambientais para preservação da flora e da fauna.

Entre as atividades realizadas está a campanha mensal de monitoramento de ruídos, que tem como objetivo a avaliação do cenário de interferência acústica promovido pelas diversas atividades distintas instaladas no Empreendimento. Com essa mensuração é possível gerir e manter um cenário acústico seguro para a população do entorno e para as pessoas que circulam diariamente pelo Empreendimento.

O programa de monitoramento de ruídos é parte integrante do Plano Básico Ambiental (PBA), que atende o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) do Empreendimento. Thiago Bana Schuba, técnico da consultoria Cia Ambiental – responsável pela execução das ações mensais, ressalta a importância do trabalho realizado. "Este programa é desenvolvido de acordo com diretrizes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) no que diz respeito a limites de ruídos permitidos. O levantamento serve como ferramenta para a estruturação de ações efetivas de cuidado com o meio ambiente".

Também são realizadas mensalmente outras ações como o gerenciamento de resíduos, monitoramento de efluentes líquidos, gerenciamento de emissões atmosféricas, monitoramento e controle de processos erosivos e assoreamento, entre outros.

Fonte: Assessoria Biopark


PUBLICIDADE