Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
10/06/2020 09:21
Produtores da C.Vale reforçam importância da atuação dos frigoríficos da cooperativa

Indústrias de alimentos são atividades essenciais para garantir o abastecimento da população durante a pandemia de coronavírus

Palotina - Indústrias de alimentos são atividades essenciais para garantir o abastecimento da população durante a pandemia de coronavírus. No entanto, esse não é o único motivo pelo qual essas empresas não podem parar. Quando se trata de sistemas de integração, mantê-las em atividade tem uma importância ainda maior porque significa preservar uma cadeia produtiva responsável por milhares de empregos, renda, tributos, e que irriga outros segmentos com os recursos que gera. A compreensão dos benefícios econômicos e sociais das integrações de aves, suínos e peixes levou muitos produtores e funcionários de cooperativas a defender a manutenção das atividades. Vídeos com depoimentos sobre a importância da produção de alimentos começaram a circular pelas redes sociais

O motorista Osvaldo Soares Júnior, que movimenta contêineres com carnes industrializadas pela C.Vale, explica que transporta alimentos para o Brasil e para o mundo. “Eu posso trabalhar, quem não pode, fique em casa com sua família, assim a minha família também estará segura”, recomendou.

PRODUTORES
Integrante de uma família de produtores de frangos, peixes e suínos, Christihan Wutzke, de Nova Santa Rosa (PR), diz que “somos parte de uma engrenagem que não pode parar”.
Margarete Pasqualotto, de Palotina, assegura que toma os cuidados necessários para evitar que os pais e avós corram riscos de contrair o coronavírus e acrescenta que “temos a responsabilidade de produzir alimentos seguros e de qualidade”.
Ricardo Beck, que possui propriedades em Nova Santa Rosa e Terra Roxa (PR) diz se sentir honrado em continuar produzindo alimentos. “Somos a força que impulsiona esse país.” Ilvo Bonafin, de Palotina, observa que a pandemia causa tristeza, mas garante sentir-se feliz “por estar produzindo para as pessoas que não podem trabalhar e sair de casa”.
Os abatedouros da C.Vale fornecem carnes para os mercados interno e externo. No caso do frigorífico de frangos, 35% da produção fica no Brasil e o restante vai para o exterior. Já a produção de carne de tilápia é praticamente toda destinada ao mercado brasileiro.
Destino das carnes de frango e peixes da C.Vale:
Mercado externo: 30 países
Mercado interno: 20 estados.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHASTAPP DO FOLHA DA TERRA!

Fonte: Assessoria de Imprensa/C.Vale


PUBLICIDADE