Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
15/06/2020 10:27
Pavimentação poliédrica atende novos trechos de estradas no interior

No final desta semana, um novo trecho com extensão de 1,2 quilômetro será liberado para o tráfego de veículos

Maripá - Além do trabalho rotineiro de readequação de estradas, cascalhamento e solo brita, as obras de pavimentação poliédrica nas rodovias municipais também melhoram a vida de quem mora no interior. No final desta semana, um novo trecho com extensão de 1,2 quilômetro será liberado para o tráfego de veículos na MR 412, localizada na Linha 05 de Outubro. A obra custou R$ R$ 304.120,80 e o investimento foi feito com recursos próprios do município.

De acordo com o secretário de Viação, Obras e Serviços Públicos, Orlando Binsfeld, mais de 22,5 quilômetros de calçamento foram executados nas duas últimas gestões. “A pavimentação poliédrica melhora as condições de tráfego e facilita o escoamento da produção e o transporte dos ônibus escolares, além de precisar de menos manutenção que os trechos com cascalhamento e solo brita. O objetivo é ampliar ainda mais o número de MRs com calçamento até o fim deste ano e interligar as comunidades do interior”, ressalta.
Para os próximos meses, mais quatro quilômetros já estão garantidos. Dois trechos iniciaram recentemente, sendo 1,1 quilômetro na MR 400, sede do município e 1 quilômetro na MR 306, Linha Arapaçu, no distrito de Candeia. Além disso, um novo convênio firmado com o Governo do Estado vai atender as comunidades da Linha Bem-Te-Vi (MR 200) com 1.100 metros de extensão e da Linha Alto Aurora (MR 302) com 800 metros lineares de calçamento, obras que já foram licitadas e também serão iniciadas nas próximas semanas.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHASTAPP DO FOLHA DA TERRA!

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá


PUBLICIDADE