Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
02/06/2020 11:28
Paciente com suspeita de Covid-19 foge de hospital e volta no dia seguinte, em Rondon

Segundo a prefeitura, familiares contaram que, após a fuga, o paciente foi para a rodoviária dizendo que viajaria para Céu Azul. Ele fugiu no domingo (31) e retornou para a UPA nesta segunda-feira (1º).

Um paciente com suspeita de Covid-19 fugiu da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, no domingo (31), segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme a prefeitura, familiares do paciente contaram que, após a fuga, ele foi para casa, pegou uma mochila e disse que viajaria para Céu Azul, também no oeste, na casa de um amigo. Entretanto, após ser contatado pelos parentes, ele retornou para a UPA na manhã desta segunda-feira (1º).

De acordo com a secretaria, os servidores perceberam a fuga do paciente no horário da medicação. Em seguida, a Polícia Militar (PM) foi acionada e foi registrado um boletim de ocorrência sobre o caso.

De acordo com a secretaria, o paciente deu entrada na UPA no sábado (30) e disse que estava com sintomas de gripe há três dias.

Com o quadro clínico alterado, com inchaço na garganta, febre e mal estar, ele foi notificado como caso suspeito e encaminhado para a ala Covid-19 da unidade.

A secretaria disse ainda que encaminhará o caso ao Ministério Público do Paraná (MP-PR). A prefeitura não informou o que o paciente alegou sobre o motivo da fuga.

Fonte: Folha da Terra com informações da RPC/Foto RPC Cvel


PUBLICIDADE