Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
02/06/2020 13:00
Maripá confirma dois casos de Covid-19

Até o momento, o município conta com mais um caso em investigação, sete casos descartados e nenhum óbito.

Maripá - O município de Maripá por meio da Secretaria de Saúde informa a confirmação dos dois primeiros casos de Covid-19 no município, nesta terça-feira, dia 2. Trata-se de uma mulher de 86 anos, que apresentou resultado positivo para o exame RT-PCR, deu entrada no Pronto Atendimento 24 Horas no dia 28 de maio e esteve em viagem a Cascavel de 12 a 28 de maio. A paciente apresenta comorbidades - doença cardiovascular, hipertensão e diabetes - e foi transferida ao Hospital Moacir Micheletto localizado na cidade de Assis Chateaubriand no dia 29 de maio onde permanece internada na UTI. 

O segundo caso trata-se de familiar que teve contato com a paciente, apresenta sintomas leves, esteve em viagem recente ao Estado de Goiás e foi submetido ao teste rápido na manhã desta terça-feira, dia 2, apresentando sorologia positiva para o coronavírus. O mesmo encontra-se em isolamento domiciliar sendo acompanhado pela equipe da Secretaria de Saúde.
A Secretaria de Saúde comunica que está realizando todos os procedimentos necessários no sentido de contatar os familiares e todas as pessoas que mantiveram contato direto com a paciente para cumprimento da quarentena, a fim de garantir a aplicação imediata dos protocolos de segurança necessários para evitar a transmissão da doença.
Até o momento, o município possui mais um caso em investigação, sete casos descartados e nenhum óbito. A Secretaria de Saúde de Maripá reforça a necessidade de manter os cuidados de prevenção ao novo coronavírus como o uso de máscaras, a lavagem frequente das mãos, o uso de álcool 70%, o distanciamento social e orienta, ainda, que evite aglomerações e fique em casa, se puder.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá Crédito: Reprodução


PUBLICIDADE