Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
06/05/2020 11:49
Terceira fase da vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira

A meta das duas primeiras fases foi ultrapassada com facilidade, segundo a Secretaria de Saúde.

 

Maripá – A terceira fase da campanha nacional de vacinação contra a gripe começa na segunda-feira, dia 11, em Maripá. Na semana passada, o Ministério da Saúde anunciou mudanças no calendário da campanha, adiando o início da 3ª fase para o dia 11 e a dividiu em duas etapas em razão do momento atual de propagação do coronavírus.

De 11 a 17/05: serão vacinadas crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas com deficiência, gestantes e mães no pós-parto.
De 18/05 a 05/06: adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas.
A vacina será aplicada em horário normal de expediente na sala de reuniões do Centro de Saúde, com entrada pelo portão lateral e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos distritos de Candeia e Pérola Independente. O público-alvo deve apresentar a Carteira de Vacinação para ser imunizado.
De acordo com a secretária de Saúde, Andréia Bento Maria Scudeller, a meta das duas primeiras fases foi ultrapassada com facilidade. “A população está mais consciente da necessidade de se prevenir contra a gripe, que também pode levar à morte em casos mais graves da doença. Tivemos uma grande procura por parte dos idosos e doentes crônicos e atendemos todos os profissionais de saúde, superando as metas estabelecidas”, analisa.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá Crédito: Reprodução


PUBLICIDADE