Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
15/05/2020 11:12
Prefeitura de Maripá emite nota de esclarecimento sobre suspeita de morte de idoso por Covid-19

A nota foi emitida na manhã de hoje

Maripá - O Município de Maripá por meio da Secretaria de Saúde informa que, na manhã da última quarta-feira 13, veio a óbito, na própria residência, um senhor de 89 anos, residente do Distrito de Pérola Independente, que esteve internado até o dia 11 de maio, em instituição particular de saúde no Município de Cascavel com suspeita de Covid-19, apresentando resultado inicial de RT-PCR realizado pelo LACEN-PR não detectável para o vírus SARS-Cov-2 (vírus que transmite a Covid-19).

Porém, no dia 12 de maio (coleta realizada no dia 7 de maio) obteve resultado reagente para anticorpos IgM, significando uma possível infecção recente.

A Vigilância Epidemiológica do município só tomou conhecimento do caso no dia 13 de maio e, a partir de então, está investigando o mesmo juntamente com a Vigilância Epidemiológica da 20ª Regional de Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná – CIEVS (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde) e, assim que elucidado, será dada a devida divulgação.

A Secretaria de Saúde se solidariza com a família e amigos do falecido e comunica que está realizando todos os procedimentos necessários no sentido de contatar os familiares e todas as pessoas que mantiveram contato direto com o falecido e demais contatos, para cumprimento da quarentena, e garantir a aplicação imediata dos protocolos de segurança necessários para evitar a transmissão da doença.

A Administração Municipal de Maripá destaca que procura agir com total transparência, responsabilidade e ética ao tratar de um assunto tão delicado como este e reforça a importância do isolamento social no combate ao novo Coronavírus, suplicando à população que continue respeitando as determinações oficiais e demais recomendações quanto ao isolamento social, higiene e utilização de máscaras. Em caso de suspeita ou dúvida, procure a Unidade de Saúde pelo telefone (44) 3687-1133.

Fonte: Assessoria de Imprensa Maripá


PUBLICIDADE