Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
25/05/2020 14:29
Dengue: Palotina deverá receber o fumacê em junho

O fumacê, veículo com equipamento para pulverização pesada de inseticida para combater o mosquito Aedes aegypti, estará em Palotina, a previsão é que seja no mês de junho

Palotina – A Secretaria Municipal de Saúde de Palotina através do Setor de Endemias recebeu a confirmação de que o fumacê, veículo com equipamento para pulverização pesada de inseticida para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, estará presente no município, a previsão é que seja no mês de junho. 

A informação é da 20ª Regional de Saúde que destacou que atualmente os veículos estão efetuando os serviços nas cidades de Assis Chateaubriand e Toledo e assim que terminarem e uma nova remessa de inseticida chegar, virá para Palotina para a aplicação.


1054 CASOS CONFIRMADOS
O município de Palotina tem atualmente 1.054 casos de dengue confirmados e mesmo com esse número alto, os focos têm diminuído bastante, bem como o número de notificações. A informação é da Terezinha Duarte do Setor de Endemias que destaca, “pela questão que não tem chovido o número de focos diminuiu, bem como as notificações, não se tem tantas notificações como se tinha, deu uma amenizada, mas ainda estamos tendo bastante, estamos esperando a vinda do fumacê para a gente realmente conseguir dar uma estancada na situação”.
Descarte irregular
Nesta semana os agentes de endemias encontraram pelo menos dois descartes irregulares de lixo. Na segunda-feira, dia 18, no Jardim Social, aonde há poucos dias foi iniciado o mutirão da dengue, um descarte irregular de lixo foi encontrado em um lote baldio.
Ainda nesta semana a irresponsabilidade foi percebida no Parque Mônaco, aonde outro descarte incorreto de entulho e lixo foi encontrado. As pessoas precisam ter consciência que o lixo produzido por elas, são de responsabilidade delas, o descarte precisa ser feito de maneira correta.

Mutirão da Dengue
Na próxima semana, entre os dias 25 e 29, o mutirão da dengue estará acontecendo no bairro União, Jardim Dallas, Morada do Sol e Jardim Itália.
De 01 a 05 de junho, o mutirão se dará nos bairros Osvaldo Cruz, Petrópolis, Interlagos e Pioneiro. E por fim, entre os dias 8 e 12 de junho, será realizado na área central da cidade.

 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHASTAPP DO FOLHA DA TERRA!

Fonte: Folha da Terra Crédito: Divulgação


PUBLICIDADE