Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
25/05/2020 14:45
Com projetos entregues, prefeito Anderson busca apoio financeiro do Estado para implantação de trevo

Projeto está orçado em R$ 1.465.696,07

Maripá - O prefeito Anderson Bento Maria entregou na sexta-feira, dia 15, ao deputado estadual, Marcel Micheletto, o projeto técnico para implantação de um trevo no entroncamento da rodovia PR 182, - na altura do quilômetro 298 - com a MR 103, acesso secundário que liga a sede do município de Maripá à rodovia. O objetivo agora é buscar apoio financeiro junto ao Governo do Estado para efetivar a obra, que está orçada em R$ 1.465.696,07.

O projeto elaborado pelo município já foi aprovado pela superintendência do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) de Cascavel. “Em maio do ano passado estivemos em reunião com o governador [Carlos Massa Ratinho Junior] para buscar apoio e viabilizar a obra. Em uma parceria entre o município e o estado, assumimos o compromisso de elaborar todos os projetos técnicos e o estado executaria a obra, que é de extrema importância para nosso município. O objetivo é garantir mais segurança aos usuários e possibilitar o desenvolvimento econômico da região”, destaca o prefeito Anderson.
O ACESSO - A MR 103 tem pouco mais de três quilômetros de extensão. No local está instalado o Campus Maripá da UFPR (Universidade Federal do Paraná), que atua como extensão do Setor Palotina, onde foi construído um Laboratório de Pesquisa e que possui projeto futuro de construção de salas de aula. Além disso, o trecho recebeu recentemente um investimento na área industrial, um centro logístico para armazenagem de produtos frigoríficos, que gerou cerca de 40 empregos diretos e um aumento expressivo no fluxo de veículos, principalmente de caminhões. Outra empresa, como do ramo de fecularia, também está instalada na PR 182 e conta com grande circulação de veículos pelo acesso secundário, principalmente por parte dos funcionários.
HISTÓRICO - O trecho era o principal acesso ao município antes da pavimentação da PR 182, na década de 70, quando o Governo Estadual alterou o traçado original que cruzava a cidade, implantando o trevo no entroncamento com a PR 873. "Mesmo com o desvio, a MR 103 continuou sendo um dos principais acessos para os moradores dos distritos de Candeia e Pérola Independente e de cidades como Toledo e Cascavel", explica Bento Maria.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHASTAPP DO FOLHA DA TERRA!

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá/Foto: Prefeitura de Maripá/Claudenir Honório


PUBLICIDADE