Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
19/05/2020 10:56
Biopark ultrapassa a marca de 30 empresas instaladas

Programa de residência para empresas oferece uma série de benefícios e tem atraído negócios nacionais e internacionais

"Gerar 30 mil empregos em 30 anos e ter uma população de mais de 60 mil pessoas". O propósito faz parte do planejamento do Biopark, lançado em 2016, no município de Toledo. Para alcançar esses objetivos, o Empreendimento avança rapidamente em ações de educação, inovação e negócios – com foco especial na atração de empresas para o Ecossistema. Através do Programa de Residência, o ambiente acolhedor oferta benefícios com o objetivo de impulsionar o crescimento das empresas participantes.

Pouco mais de um ano após a criação do Programa, o número de empresas instaladas no local já passa de 30, incluindo internacionais. Todas elas possuem a inovação como característica em comum, seja em produtos ou serviços, e já geram 145 empregos diretos e faturam juntas mais de R$ 4,5 milhões ao ano. Além de empresas da Região, integram o Ecossistema empreendimentos do Chile, Alemanha, Argentina e uma multinacional com escritórios nos Estados Unidos e Colômbia.

Com o suporte adequado à disposição, as empresas registram crescimento acelerado. Como é o caso da startup Manfing, que completou recentemente um ano desde sua instalação no Biopark. "Quando entramos no Programa de Residência tínhamos uma ideia. De lá para cá formamos a equipe, desenvolvemos o produto, conquistamos clientes e passamos a ter faturamento. O ecossistema de inovação do Biopark proporciona crescimento e conhecimento a nível acelerado", explica Leandro Volanick, CEO da Manfing.

Além de startups, o Biopark constitui-se em um espaço acolhedor também para empresas consolidadas no mercado, como a Maxicon Sistemas, que possui mais de 20 anos de atuação em Toledo. "O Biopark está se transformando numa vitrine de negócios, o que permitirá à Maxicon oferecer suas soluções para um mercado antes difícil de ser atingido, com soluções de tecnologia para a agroindústria brasileira", destaca Anaide Holzbach, Sócia-fundadora.

A Microbras, empresa especializada no desenvolvimento avançado de tecnologia para impressão 3D, foi a primeira a se instalar no Biopark, antes mesmo da formalização do Programa de Residência, em 2018. "Por fazer parte de um ecossistema de constante inovação e visibilidade, somos reconhecidos como uma das empresas privilegiadas em fazer parte desse projeto único. E isso só é possível pelo apoio que recebemos de toda a equipe do Biopark, que nos permite evoluir e crescer cada vez mais", enfatiza Luiz Almeida, Diretor Administrativo e Financeiro.

O Diretor de Negócios do Biopark, destaca as oportunidades ofertadas. "Tenho certeza de que no atual cenário, não há outro lugar no Brasil que ofereça tantos benefícios gratuitos, não só em estrutura física, mas em mentorias, com profissionais altamente experientes. Estamos construindo um Ecossistema único, e não importa o tamanho do negócio, temos espaço aqui", explica o Diretor de Negócios do Biopark, Paulo Victor Almeida.

Benefícios

As empresas que ingressam no Biopark têm acesso a uma série de benefícios, entre eles, estrutura física sem custo com aluguel, salas, mesas e cadeiras, internet, energia elétrica e restaurante com preço acessível. Destaca-se como principal benefício as mentorias gratuitas com profissionais experientes. "Quando a empresa identifica dificuldades em uma área, pode acionar o agendamento de uma mentoria. Todos os mentores possuem ampla experiência e são referências", destaca Paulo Almeida. As empresas ainda contam com acesso a rede de contatos e participação em eventos e capacitações.

Por meio de parceiros, o Biopark oferece serviços de contabilidade sem custo para empresas com até dois colaboradores, além de atendimento jurídico. Para que tenham acesso facilitado a crédito, o Biopark firmou parceria com a Garantioeste - Sociedade Garantidora de Crédito.

Como participar

O ingresso ao Programa é simplificado, sem a existência de editais. Os interessados podem entrar em contato pelo número (45) 98808-0086 (WhatsApp) e solicitar o Roteiro que indica os documentos necessário e etapas até admissão.

Fonte: Assessoria Biopark


PUBLICIDADE