Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
14/05/2020 17:25
Biopark recebe empresa que atua com análises agroambientais

PrimorLab atua com foco em análises que ajudam o produtor rural a tomar decisões assertivas em busca de alcançar mais produtividade

A agricultura 4.0 tem estimulado o desenvolvimento de novas tecnologias e a inovação no campo, prova disso é o crescimento de empresas com esse foco. No Biopark, o número de empresas voltadas ao agro também tem crescido, sendo que a mais nova a integrar o Ecossistema é a PrimorLab - Análises Agroambientais.

Desde 2018 no mercado, a empresa atua com análises agronômicas e ambientais em solo, tecido vegetal, fertilizantes orgânicos, fungos, nematóides (vermes), entre outros. Com análises assertivas, o produtor rural pode tomar decisões mais concretas, como por exemplo, na aplicação de defensivos. Além disso, análises como as de solo, são imprescindíveis para o produtor rural entender o nível de fertilidade do mesmo, e como agir para melhorar sua eficiência.

Tendo o laboratório sede em Assis Chateaubriand, a PrimorLab possui entre seus diferenciais a atuação de uma equipe interdisciplinar que começa pelos sócios, o engenheiro químico, Gustavo Devequi Siloti, o engenheiro agrônomo, Jucenei Frandoloso e biólogo Jeferson Klein. Recentemente, a PrimorLab também recebeu certificado de excelência em análises de solo pela Comissão Estadual de Laboratórios de Análises Agronômicos (CELA-PR), Instituição ligada à Sociedade Brasileira de Ciência do Solo. Hoje são realizadas também análises em outros estados, como Mato Grosso, Goiás, Rio Grande do Sul, e já iniciaram análises internacionais.

A história da empresa começou pela ligação de um dos fundadores com o campo. "Venho de uma família de produtores e sempre fui incentivado pelo meu avô a estudar e aprender. Fiz Engenharia Química, e o laboratório seria uma oportunidade para aplicar esse conhecimento. Conheci o professor Jeferson no estágio e o professor Nei na pós-graduação em solos, conversando chegamos à conclusão que valia muito a pena abrir o laboratório devido à demanda e necessidade da região", explica Gustavo.

Sempre atentos à inovação, ao conhecer o Biopark viram uma grande oportunidade de crescimento. "A entrada no Biopark representa um ambiente para inovar e crescer. Estamos bem otimistas, sonhando alto. Assim como o Biopark, estamos sempre nos atualizando para oferecer o que há de mais novo para o produtor rural. O Biopark é fantástico, é muito bom ver como funciona essa sinergia entre as empresas. Acreditamos muito nesse projeto e em como ele pode contribuir com o nosso crescimento", explica Gustavo.

Além disso, com a entrada no Biopark, a PrimorLab irá ampliar a atuação com análises biológicas, que podem tornar-se indicadores importantes sobre a qualidade do solo, a partir dos microrganismos presentes neles. "Hoje, além das análises químicas e físicas dos solos, nós estamos investindo muito no que é a tendência nacional, que são as análises biológicas, também conhecidas como enzimas do solo. Grande parte das respostas também vem por causa dos microrganismos, então um dos nossos diferenciais são os avanços do laboratório nessa linha. E agora, dentro do Biopark, acreditamos que teremos um grande diferencial para o nosso crescimento", explica Jeferson.

Fonte: Assessoria Biopark


PUBLICIDADE