Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
18/05/2020 11:57
Autônomos também podem ter direito a requerer o Cartão Comida Boa

Interessados devem preencher alguns requisitos. Os dados serão avaliados caso a caso pelos servidores.

Maripá - Além das pessoas inscritas no CadÚnico selecionadas pelo Governo do Estado do Paraná, também foram disponibilizados alguns cartões ‘Comida Boa’ para atender trabalhadores autônomos, que deverão requerer o benefício e passar por avaliação. Para isso, é necessário preencher alguns requisitos como: ser trabalhador informal de qualquer natureza; ter mais de 18 anos de idade; e renda familiar mensal per capita não superior a meio salário mínimo ou renda familiar mensal total não excedente a três salários mínimos.

Os interessados têm até quarta-feira, dia 20, para ir ao CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), onde poderão solicitar o cartão mediante assinatura de autodeclaração de que estão enquadrados nos requisitos do programa. Os dados serão avaliados caso a caso pelos servidores. O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.
O QUE É - O auxílio emergencial é um complemento aos benefícios do governo federal e consiste na distribuição de um cartão carregado com o crédito no valor de R$ 50,00 mensais, que terá duração por três meses. Ele destinado exclusivamente para a compra de gêneros alimentícios - em supermercados credenciados - que compõem a cesta básica, tais como arroz, feijão, macarrão, farinhas de trigo, milho ou mandioca, açúcar, óleo vegetal ou banha suína, ovos, carne bovina, suína ou de aves, leite, pão, frutas, legumes e verduras.
Os inscritos no CadÚnico podem saber se têm direito ao benefício consultando, com seu CPF, o site http://cartaocomidaboa.pr.gov.br/cidadao.html ou pelo telefone 0800 200 4150. Em caso de dúvidas, também podem entrar em contato diretamente no CRAS pelo número (44) 3687-1466.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá Crédito: Reprodução


PUBLICIDADE