Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
12/05/2020 14:09
Aluna de Licenciatura em Ciências Exatas vence o 1º Desafio Integra TCC do Setor Palotina

Karen Vanessa Gozer Banheza vence 1º Desafio Integra TCC do Setor Palotina

A UFPR – Universidade Federal do Paraná através da Diretoria de Desenvolvimento e Integração dos Campi (Integra) realizou a 1ª edição do Desafio Integra TCC: Ideias de Impacto, envolvendo todos os Campi da Universidade, localizados fora da capital, visando estimular os acadêmicos a produzir trabalhos de conclusão de curso que vão de encontro com as demandas da sociedade.

As temáticas envolveram os mais variados campos do conhecimento, como Matemática, Agronomia, Microbiologia, Medicina e Educação, de acordo com os cursos disponíveis em cada Setor. Os três primeiros colocados de cada Campus recebem certificados tanto para os alunos participantes quanto para os orientadores dos trabalhos. A premiação foi dividida por Campus da UFPR.
O Setor Palotina também teve os ganhadores conhecidos, sendo que a grande vencedora foi Karen Vanessa Gozer Banheza, do curso de Licenciatura em Ciências Exatas, com o trabalho de conclusão de curso intitulado: O uso da modelagem matemática para o Ensino de Multiplicação de Matrizes, sob orientação do Professor Rodrigo André Schulz e da Professora Roberta Chiesa Bartelmebs.
Na 2ª colocação ficou Lucas Alcir de Oliveira, do curso de Ciências Biológicas, com o trabalho, “A Educação Ambiental para Conservação da Biodiversidade Aquática em uma Turma do Ensino Médio” e em 3º lugar ficou Fabiana de Marqui Mantovan, do curso de Engenharia de Energia, com o trabalho “Efeito da Agitação na Codigestão Anaeróbia de Dejeto de Suíno e Resíduo Alimentar”.
Segundo Helton Alves, diretor do Integra, o objetivo do concurso é aproximar os Trabalhos de Conclusão de Curso com as demandas da comunidade. “Queremos fazer uma ponte entre os desafios da sociedade e o que é produzido na UFPR. É importante evidenciar o papel da Universidade na resolução desses problemas”.
Devido à pandemia de Covid-19, os eventos de premiação previstos no regulamento não acontecerão. De acordo com o Integra, não há previsão para a realização da 2ª Edição do Desafio Integra TCC.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHASTAPP DO FOLHA DA TERRA!

Fonte: Folha da Terra Crédito: Divulgação


PUBLICIDADE