Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
27/04/2020 11:04
Hospital Municipal disponibiliza ala exclusiva para pacientes com síndrome respiratória

Os pacientes já estão sendo atendidos em uma ala especial, mas agora está sendo montada uma estrutura para atender aos pacientes

Palotina - Além do Centro de Triagem do Coronavírus que foi implantado em Palotina desde o dia 30 de março pela Secretaria Municipal de Saúde, para atender especialmente as pessoas que sentem algum tipo de sintoma do coronavírus (Covid-19), uma outra alternativa está sendo disponibilizada pelo setor de Saúde no Hospital Municipal Quinto Abraão Delezari. Trata-se de uma ala exclusiva para atendimento aos pacientes com síndrome respiratória. O atendimento será para pessoas que forem encaminhadas com sintomas respiratórios, após passarem pelo Centro de Triagem do Coronavírus.

O diretor clínico do Hospital Municipal, Dr. Robson Araújo do Carmo disse que está sendo feita uma mudança estrutural no hospital, para dividir melhor os fluxos de atendimentos. Com isso o hospital vai ficar uma parte exclusiva só para atendimentos de pessoas acometidas de queixas respiratórias e na outra ala do hospital vai ficar pacientes com outras queixas não respiratórias. “Vamos ter duas equipes, uma equipe dedicada exclusivamente para atendimento dos pacientes respiratórios e outra equipe que vai estar exclusivamente para os outros pacientes que não sejam respiratórios, com objetivo de diminuir o máximo possível o risco de contato entre esses pacientes e a própria equipe também”.

O diretor afirmou que Palotina saiu na frente ao incentivar o uso de máscara para proteção ao covid-19. “Devemos continuar com este esforço. No momento não temos nenhum caso suspeito no município e se a gente conseguir manter isso o máximo de tempo possível eu acho que seria muito bom”.

Centro de Triagem do Coronavírus está com novo horário de atendimento
Devido a uma nova ala implementada pela Secretaria de Saúde no Hospital Municipal para atendimento exclusivo para pessoas que sentirem algum tipo de sintoma do coronavírus, como doenças respiratórias (gripe, coriza, dor na garganta, febre, tosse e falta de ar), o Centro de Triagem do Coronavírus, que está localizado no Centro de Convivência da Família (Clube do Vovô), teve o seu horário de atendimento modificado.
A partir de agora o atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 17h00. Após esse horário, ainda nos sábados, domingos e feriados o atendimento passa a ser no Hospital Municipal, nessa nova ala especialmente criada.

Fonte: Folha da Terra Crédito: Divulgação


PUBLICIDADE