Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
29/04/2020 15:07
Equipes de saúde passam por novo treinamento para atendimento a casos de Covid-19

Série de orientações tem o objetivo de preparar equipes para enfrentamento da epidemia.

Maripá - As equipes de saúde de Maripá receberam na terça-feira, dia 28 novas orientações sobre o manejo com pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19. O treinamento teve o objetivo de fornecer informações sobre os EPIs a serem utilizados pelos profissionais de saúde, a forma correta de paramentação e desparamentação para evitar a contaminação dos profissionais que lidam com os doentes, assim como os cuidados com a lavagem e descarte das roupas contaminadas.

Além disso, eles foram orientados a respeito do protocolo de realização de testes rápidos para serem aplicados em profissionais de saúde e de segurança, seguindo as notas técnicas do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná (SESA/PR). O município recebeu do Ministério da Saúde 20 testes rápidos, que detectam a produção de anticorpos contra o novo coronavírus em até 30 minutos. Além disso, a Administração Municipal ainda adquiriu outros 100 testes que serão utilizados futuramente.
As equipes também reforçaram as questões referentes as notificações e coleta do swab nasofaringe – procedimento de coleta secreções das narinas para o exame enviado ao Lacen -, bem como o manuseio e acondicionamento correto das amostras e envio para o Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen), conforme protocolo estadual.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá


PUBLICIDADE