Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
29/04/2020 19:00
Dois casos de coronavírus são confirmados em Palotina

As informações são da Secretaria Municipal de Saúde

Palotina – Na tarde desta quarta-feira, dia 29, a Secretaria Municipal de Saúde de Palotina informou que foram confirmados os dois primeiros casos positivos para coronavírus (Covid-19). Segundo foi informado, trata-se de pacientes que realizaram exames em laboratório privado em outro município, ambos com histórico de viagem. Uma mulher de 26 anos está em isolamento domiciliar e apresenta sintomas leves e um homem de 50 anos, retornando para sua cidade de residência.

A Vigilância Epidemiológica está em contato com a Regional de saúde para validação do teste via Secretaria Estadual de Saúde.

Além dos dois casos confirmados, Palotina tem 28, casos suspeitos em isolamento domiciliar. Esses casos são de pacientes que passaram pelo Centro de Triagem de Coronavírus e no Hospital Municipal, com sintomas respiratórios leves e foram orientados a ficarem em isolamento domiciliar, por 14 dias, entre esses está também um rapaz e sua família, ele que teve contato com uma pessoa positiva, em Guaíra.

Durante esse período um enfermeiro entra diariamente em contato com esses pacientes para saber se o quadro piorou ou não, sendo que havendo piora a pessoa é encaminhada ao Hospital Municipal e se for diagnosticado o quadro respiratório agudo, aí sim é coletado o material para ser efetuado o exame do coronavírus.

Fonte: Folha da Terra Crédito: Reprodução


PUBLICIDADE