Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
15/04/2020 10:39
Coronavírus: Paraná tem 39 mortes e 803 casos confirmados, aponta boletim

Estado registrou 35 novos diagnósticos da Covid-19 e seis mortes, entre segunda-feira (13) e terça-feira (14), de acordo com o levantamento.

O Paraná tem 39 mortes e 803 casos confirmados do novo coronavírus, segundo levantamento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) publicado nesta terça-feira (14). Na comparação com o boletim de segunda-feira (13), o estado registrou 35 novos diagnósticos e seis mortes.

De acordo com a Sesa, as novas mortes foram registradas em Curitiba, Paranavaí, no noroeste do estado, Guaíra, no oeste, Pato Branco, no sudoeste, além de Pinhais e Campo Largo, na Região Metropolitana da capital.

O óbito confirmado em Curitiba é de um idoso de 80 anos, que estava internado em estado grave, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. A prefeitura disse que homem tinha doenças crônicas, como cardiopatia.

A paciente de Paranavaí tinha 40 anos e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da cidade desde o dia 7 de abril, segundo a prefeitura.

A vítima que morava em Pinhais era uma mulher de 64 anos, que passou recentemente por uma cirurgia cardíaca, de acordo com o município. A idosa estava internada em um hospital particular de Curitiba.

As mortes registradas em Guaíra e Campo Largo são de um homem e de uma mulher, de 52 e 71 anos, respectivamente, de acordo com a Sesa.

Já o paciente de Pato Branco tinha 70 anos e teve a morte confirmada na segunda-feira. De acordo com a prefeitura, o homem tinha doença cardiovascular crônica, hipertensão arterial sistêmica e obesidade.

Atualmente, o Paraná tem 127 pessoas internadas com diagnóstico de coronavírus, sendo 75 em leitos de UTI, segundo a secretaria.

Novos casos
Segundo a Sesa, os 35 novos casos registrados no boletim desta terça-feira estão distribuídos em 22 municípios, sendo:

Três novos casos em: Curitiba, Paranavaí e Londrina;
Dois novos casos em: Pato Branco, Ivaiporã, Santa Mônica, Campo Mourão, São João do Caiuá, São João do Ivaí e Paranaguá;
Um novo caso em: Maringá, Primeiro de Maio, Jataizinho, Rolândia, Ponta Grossa, Santa Cruz de Monte Castelo, Fazenda Rio Grande, Santana do Itararé, Apucarana, Foz do Iguaçu, Tupãssi e Guaíra.
As três cidades com o maior número de casos confirmados até esta terça-feira são Curitiba, com 302 diagnósticos, Londrina, com 75, e Cascavel, com 60.

De acordo com o levantamento, 83 municípios do Paraná tiveram confirmações de pelo menos um caso do novo coronavírus. 

Fonte: G1PR


PUBLICIDADE