Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
28/04/2020 14:24
Coronavírus: Palotina tem 22 pacientes em isolamento domiciliar

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou um novo boletim com os números com sintomas do coronavírus

Palotina - A Secretaria Municipal de Saúde de Palotina divulgou nesta segunda-feira, dia 27, o boletim municipal do coronavírus. Palotina tem hoje 22 casos suspeitos da doença, todos em isolamento domiciliar, nenhum deles de internamento hospitalar. O município já teve 12 casos descartados anteriormente.

Importante
Essas 22 pessoas, são pacientes que não foi feito o exame para contatar se são positivos ou não ao coronavírus, mas sim que passaram pelo Centro de Triagem de Coronavírus e no Hospital Municipal, com sintomas respiratórios leves e foram orientadas a ficarem em isolamento domiciliar, por 14 dias.

Durante esse período um enfermeiro entra diariamente em contato com esses pacientes para saber se o quadro piorou ou não, sendo que havendo piora a pessoa é encaminhada ao Hospital Municipal e se for diagnosticado o quadro respiratório agudo, aí sim é coletado o material para ser efetuado o exame do coronavírus.

O isolamento por 14 dias é uma orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.

Atendimento a pacientes com sintomas respiratórios
A Secretaria Municipal de Saúde de Palotina disponibiliza dois locais para atender as pessoas com sintomas respiratórios (gripe, coriza, dor na garganta, febre, tosse e falta de ar).
O Centro de Triagem Coronavírus que está localizado no Centro de Convivência da Família (Clube do Vovô), que desde a última segunda-feira, dia 27, está com novo horário de atendimento, das 07h30 às 17h00.

Após esse horário, ou seja, a partir das 17h00, nos sábados, domingos e feriados o atendimento acontece no Hospital Municipal, aonde foi montada uma estrutura especial para atender com exclusividade a esses pacientes.

Fonte: Folha da Terra Crédito: Reprodução


PUBLICIDADE