Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
11/04/2020 14:25
Coronavírus: Devolução de embalagens de defensivos agrícolas na ARDEFA

ARDEFA está operando com 50% de sua capacidade de recebimento

 

Prezando pela segurança das pessoas, o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), entidade operadora do Sistema Campo Limpo, programa brasileiro de logística reversa de embalagens vazias e sobras pós-consumo de defensivos agrícolas, recomendou que as unidades de recebimento operem com 50% de sua capacidade, desde 24 de março. O Sistema Campo Limpo atenderá 50% das devoluções previamente agendadas pelos agricultores por um prazo de trinta dias, renováveis a cada trinta dias, se necessário. As demais serão remarcadas. Essa decisão se deu a pandemia do coronavírus (Covid-19), que assola o país e o mundo. 

Com o aval do Ministério da Agricultura e apoio de diversas Secretarias Estaduais, responsáveis pela fiscalização, as medidas foram tomadas para garantir a segurança dos elos da cadeia agrícola e o funcionamento do Sistema. Nas unidades de recebimento, os funcionários trabalharão em esquema de rodízio, reduzindo a circulação de pessoas, e adotarão todos os cuidados especiais no recebimento, conforme orientações do Ministério da Saúde, como: disponibilidade de recipientes com álcool em gel em todos os ambientes; restrição do acesso e manutenção de distância de segurança entre os funcionários e agricultores; e realização de Diálogos Diários de Segurança com as equipes das unidades, garantindo disseminação de informações e materiais sobre a covid-19, orientações e formas de prevenção.
“O inpEV está avaliando em tempo real todas as mudanças de cenário e estabelecendo ações contínuas de segurança, comunicação e educação para garantir que o Sistema Campo Limpo siga em funcionamento de forma efetiva e segura. Estamos todos juntos, agricultores, revendedores/cooperativas, fabricantes e governo, trabalhando para preservar a saúde da população brasileira”, afirma o diretor-presidente do instituto, João Cesar M. Rando.
Diante do exposto a ARDEFA está recebendo as embalagens na Central em Palotina, mediante agendamento online ou pelos telefones (44) 3649 1417 ou 3649 6692.
As medidas citadas acima podem sofrer alterações de imediato, conforme novas orientações e recomendações das autoridades.
A ARDEFA permanece à disposição bem como torcendo para que este cenário logo se normalize.

Fonte: Assessoria ARDEFA


PUBLICIDADE