Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
02/03/2020 15:34
Projeto visa captação de doadores de sangue em Terra Roxa

O projeto contará com parceria da Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizará um local apropriado e um responsável para cadastramento de doadores voluntários

Terra Roxa - Uma iniciativa do Rotary Club, ADOSTRA (Associação dos Doadores de Sangue de Terra Roxa) e Prefeitura Municipal, beneficiará pacientes que necessitam de transfusão de sangue, promovendo a disseminação da importância da doação, assim como a captação e fidelização de doadores à associação.

O projeto contará com parceria da Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizará um local apropriado e um responsável para cadastramento de doadores voluntários e divulgação da ADOSTRA.

Na sexta-feira, dia 14, o prefeito Altair de Pádua se reuniu com o presidente do Rotary Club de Terra Roxa, Maurício Antônio Machado, com representantes da ADOSTRA, João Ferreira Braga Júnior (presidente) e Deivison Manhoni da Silva (conselho fiscal) e o presidente da Câmara de Vereadores, Genivaldo Magnoni Bortoli. Durante o encontro foi apresentado o projeto e discutida a importância desta iniciativa em Terra Roxa. O prefeito se colocou à disposição e disse que o município será parceiro do projeto.
Atualmente o Brasil apresenta a necessidade diária de 5.500 bolsas de sangue, porém apenas 1,7% da população são doadores, sendo que a Organização Mundial de Saúde recomenda que de 3 a 5% da população sejam doadores para suprir as necessidades da demanda. Entretanto, ainda observa-se o desconhecimento sobre a relevância da doação de sangue, sendo necessário tornar a doação voluntária uma prática cultural.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMTR


PUBLICIDADE