Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
07/03/2020 12:01
Palotina perde Marcelino Neis, primeiro prefeito eleito

O município de Palotina está de luto, morreu na manhã deste sábado o pioneiro Marcelino Afonso Neis

Palotina - O município de Palotina está de luto, morreu na manhã deste sábado, dia 7, aos 98 anos, o senhor Marcelino Afonso Neis, pioneiro, um dos fundadores da C.Vale, primeiro prefeito eleito e uma pessoa sem igual, maravilhosa e que amava Palotina. 

Marcelino nasceu em Marcelino Ramos-RS e chegou a Palotina no dia 6 de maio de 1954, vindo da cidade de Erechim-RS. Casado com Ignês Neis com quem teve três filhos.

A primeira eleição
Para chegar a Prefeitura, Marcelino Afonso Neis concorreu com Domingos Francisco Zardo e ganhou o pleito por apenas 37 votos de diferença. A disputa foi tão acirrada que em Maripá os candidatos empataram em 3 urnas e em São Camilo o empate em número de votos se deu em 4 urnas. Marcelino assumiu a prefeitura no dia 3 de dezembro de 1961. Na primeira eleição que aconteceu em Palotina, o município contava com 4 mil eleitores.

Marcelino também foi um dos fundadores da C.Vale, no ano de 1963, naquela época denominada Campal.

Marcelino será velado na Capela Santa Rosa, aonde segundo informações, às 17h00, a Câmara Municipal de Vereadores realizará uma sessão solene em sua homenagem.
Ainda segundo informações, o sepultamento está marcado para este sábado, às 19h00, no cemitério local.

Fonte: Folha da Terra Crédito: Divulgação


PUBLICIDADE