Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
26/03/2020 19:03
I.Riedi desmente fake news e confirma compra do Moinho Iguaçu

Em entrevista coletiva, a presidente do Grupo repudiou boatos espalhados pela internet de que a empresa tivesse sido vendida a um grupo chinês

Wanda Inês Riedi, diretora executiva e presidente do grupo I.Riedi, convocou uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (25), em Cascavel, para esclarecer boatos espalhados pela internet de que a empresa tivesse sido vendida para um grupo chinês. Ela disse que a I.Riedi tem mais de 60 anos e não é a primeira vez que levantam boatos sobre sua venda.

Ao contrário da fake news, Wanda Riedi confirmou que a empresa adquiriu a maior parte dos ativos do Moinho Iguaçu, operação esta que já aprovada sem restrições pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), com divulgação nesta quarta-feira (25) no Diário Oficial da União. Ela explicou que a transação aconteceu após mais de 10 meses de conversas e reuniões.

No entendimento da presidente do grupo, a confusão foi gerada por tratar-se de uma grande operação e pelo fato do Moinho Iguaçu ser uma empresa representativa no mercado. “As pessoas ficam supondo coisas e começam as especulações. Por isso achei por bem eu mesmo fazer este comunicado e esclarecer as dúvidas. Apesar de sempre procurar ser muito discreta, achei por bem falar agora, pois esta informação falsa está prejudicando o nosso cliente lá na ponta”, disse a presidente.

Wanda Inês Riedi destacou que a I.Riedi comprou as estruturas físicas, insumos, mercado e a marca do Moinho Iguaçu. Não envolveu o CNPJ. Ao todo são 18 unidades, sendo 11 próprias e 7 alugadas.

Ela disse também que em torno de 250 trabalhadores serão desligados e recontratados na I.Riedi. “Esperamos para fazer isso neste período de entressafra para não atrapalhar o processo de funcionamento da empresa”, explicou.

Sobre a autoria da fake news, a empresária disse que o corpo jurídico do grupo está trabalhando para identificar e responsabilizar quem criou e espalhou a notícia falsa, voltando a enfatizar que não existe qualquer intenção de vender a empresa, pois toda a família está envolvida e compromissada com o negócio. “Isso tudo vai passar, a covid-19 vai passar, e a situação vai estabilizar, pois o mundo precisa de comida”, finalizou.

Nota de esclarecimento
Além da entrevista coletiva, o grupo também emitiu uma nota de esclarecimento a respeito do ocorrido. A nota na íntegra você confere abaixo:

Fonte: Site www.pretonobranco.com.br


PUBLICIDADE