Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
08/03/2020 14:03
C.Vale inicia atividades do Cooperjovem 2020

Programa vai reunir mais de 1700 alunos de oito municípios do Paraná

Palotina - A C.Vale iniciou às atividades da edição 2020 do programa Cooperjovem. No dia 4 março, mais de 120 pessoas, entre professores, diretores, equipes pedagógicas e secretárias de educação, de municípios integrantes do programa, participaram de treinamento. O encontrou reuniu, na Asfuca de Palotina, profissionais de Assis Chateaubriand, Alto Piquiri, Brasilândia do Sul, Francisco Alves, Maripá, Nova Santa Rosa, Palotina e Terra Roxa.

Presente no evento, o vice-presidente da C.Vale, Ademar Pedron, destacou que o programa ajuda a desenvolver o senso de cooperação nas crianças. " A gente precisa manter vivo o espírito do cooperativismo. Essas crianças serão os futuros dirigentes, associados e funcionários da C.Vale”, destacou Pedron.
Na sequência, a especialista em educação, Patrícia Santos proferiu a palestra “A Arte de Ensinar”. De maneira descontraída, a educadora orientou os professores sobre as principais competências que devem ser trabalhadas na formação dos alunos.
Programação
A programação do Cooperjovem inclui o concurso de desenhos, que nesta edição terá o tema “A diversificação como fonte de renda e qualidade de vida”, o concurso estadual de redação e projeto educacional cooperativo, desenvolvidos nas escolas. Este ano o programa vai envolver mais de 1700 alunos em 56 escolas, de oito municípios, da área de atuação da C.Vale, no oeste e noroeste do Paraná. A cooperativa promove o programa Cooperjovem em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR) e a Adama.

Fonte: Assessoria C.Vale


PUBLICIDADE