Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
02/03/2020 15:18
Centro de Convivência da Família é entregue a comunidade após ser reformado e ampliado

A solenidade de reinauguração do Centro de Convivência da Família (Clube do Vovô), na Praça XV de Novembro, aconteceu dia 19 de fevereiro

Palotina - A Administração Municipal de Palotina, por meio da Secretaria de Assistência Social realizou na tarde da quarta-feira, dia 19, a solenidade de reinauguração do Centro de Convivência da Família (Clube do Vovô), na Praça XV de Novembro. 

A cerimônia contou com a presença dos integrantes do Clubes da 3ª Idade, que lotaram o local, da comunidade em geral, imprensa, lideranças e autoridades locais, entre elas o prefeito Jucenir Stentzler; o vice-prefeito, Chico Brum e esposa; o secretário de Assistência Social, Darcy Gris e demais secretários municipais; o vereador Gilmar Hinkel, representando a Câmara de Vereadores e demais vereadores; o presidente da Acipa – Associação Comercial e Agropecuária, Neri Leonhardt; O padre Batisti e o pastor Wilson Bergamini que fizeram as bênçãos do local, além de lideranças dos Clubes da 3ª Idade.
A estrutura foi reformada e ampliada para melhor atender as ações desenvolvidas pela comunidade palotinense, em especial dos Clubes da 3ª Idade e outros serviços prestados pelo município. O investimento na obra foi de cerca de R$ 650 mil, recursos próprios do município, contemplando a reforma de um espaço de 750,05 m2 e a ampliação de 190,12 m2, dessa forma passando a contar com um espaço de 940,17 m2, de área construída.
Foi trocado o piso, telhado, forro, janelas e portas, feitos reparos nos banheiros, instalação de sistema de monitoramento, substituição da parte elétrica, além da instalação de climatizadores para proporcionar um ambiente mais agradável para toda população palotinense.
Fizeram uso da palavra durante a cerimônia, o vice-presidente da Câmara, Gilmar Hinkel; o secretário de Assistência Social, Darcy Gris; o prefeito Jucenir Stentzler e o vice-prefeito, Chico Brum, todos relataram a importância da obra que vem de encontro a comunidade palotinense.
Sobre a entrega da importante obra, o secretário de Assistência Social, Darcy Gris, destacou que, “a obra é um compromisso da Administração Municipal que visa atender a uma reivindicação principalmente dos idosos que frequentam aquele espaço”.
O evento também marcou o início das atividades da 3ª Idade relacionadas ao ano de 2020, que hoje conta com sete grupos e cerca de 800 participantes. A coordenadora dos clubes, Cleide Baumgartner, repassou as informações aos integrantes da 3ª idade sobre a programação deste início de ano, sendo que as primeiras atividades a serem desenvolvidas serão, oficinas de yoga, trabalhos manuais e hidroginástica.
Logo após a solenidade aconteceu um matine dançante.

Fonte: Folha da Terra Fotos: Celso Becker/FT


PUBLICIDADE