Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
11/03/2020 08:21
Alunos são recebidos para o início do ano letivo no Biopark

As ações do Biopark na área de Educação buscam ofertar oportunidade de capacitação profissional com foco em metodologias inovadoras

As ações do Biopark na área de Educação buscam ofertar oportunidade de capacitação profissional com foco em metodologias inovadoras. E foi nesse ambiente que os mais de 100 novos alunos das turmas de graduação em Farmácia, Administração e Análise e Desenvolvimento de Sistemas iniciaram as aulas no início de fevereiro. As capacitações são ofertadas em parceria com a Uniamérica, de Foz do Iguaçu.

Logo nos primeiros dias de aula os acadêmicos têm acesso a atividades que estimulam o pensamento crítico e a resolução de problemas reais, a partir de cases e situações do dia a dia das empresas. “Entendemos o aluno como a peça central no processo de aprendizagem e para que haja sucesso trabalhamos com o desenvolvimento de competências essenciais aos profissionais atualmente”, explica Rubia Porsch, Diretora de Educação do Biopark.

No primeiro dia de aula os alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o ecossistema do Biopark, sua Missão e projetos. “Nosso mecanismo de aprendizagem é inovador, um ambiente feito para proporcionar da melhor forma possível o ensinamento para que todos se desenvolvam profissionalmente”, destacou a Diretora.

Quem se mostrou bastante entusiasmado para participar das novas atividades é o aluno de Farmácia, Osmar dos Reis Antunes Júnior. “A receptividade foi a melhor possível, desde os professores, colegas e toda a equipe, até a estrutura. Falando por mim, estou nervoso em saber como vou corresponder a essa metodologia, mas a expectativa é alta”, ressalta.

Osmar se diz contente por fazer parte do corpo de alunos e ressalta seus objetivos na graduação. “O intuito, além de se formar, é possivelmente também conquistar uma vaga na equipe de colaboradores do Biopark, seja na pesquisa ou na área educacional. Temos muito a aprender e desenvolver”, complementa.

A metodologia ativa de ensino chamou a atenção de Denis Kelvin, também acadêmico da Graduação em Farmácia. “A recepção foi muito acolhedora e atenciosa. A metodologia do curso apresentada para nós foi como um desafio a ser cumprido, agora é buscar nossos objetivos em busca se tornar bons profissionais", avalia.

Para o calouro de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Haller Nichele Bogoni Júnior, as expectativas também são as melhores possíveis. “O Biopark impressiona não apenas por sua estrutura, mas principalmente por sua visão de mundo. A graduação em Análise está muito bem organizada, promete dinamismo, integração e inovação. Estou muito feliz pela oportunidade e grato pelo empenho dos organizadores e colaboradores”, completa.

Educação no Biopark

A área de educação foi precursora no Biopark e todo o trabalho realizado tem foco em inserir os alunos em situações reais, que encontrará no mercado de trabalho. São ofertadas oportunidades em cursos técnicos, de graduação e pós-graduação, além de capacitações personalizadas in company e o Clube de Ciências – projeto voltado à inserção de crianças no meio científico.

Atualmente o Biopark Educação está com inscrições abertas para a pós-graduação em Educação Inovadora, em parceria com o Instituto Ânima. O curso, que será dividido em três módulos e terá duração total de 12 meses, apresentará tecnologias educacionais e conceitos como aprendizagem adaptativa, com aulas que oferecerão uma visão crítica e reflexiva sobre a educação atual. A certificação será emitida pela Universidade São Judas Tadeu – a 2ª melhor universidade privada do Estado de São Paulo, segundo o MEC.

As aulas acontecem no Biopark com início em 10 de abril. O investimento para realizar a matrícula é de R$ 50,00 e o curso pode ser pago em 18 vezes de R$ 390,00. Os interessados podem adquirir o crédito educativo do Biopark Educação, para mais informações basta entrar em contato. As inscrições podem ser feitas pelo site www.cepbio.com.br e os contatos para mais informações ou dúvidas são os telefones (45) 2103-5822 e (45) 99114-8284 (WhatsApp).

Fonte: Assessoria Biopark


PUBLICIDADE