Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
08/02/2020 15:54
Primeira coleta de galhos de 2020 será na próxima semana

Moradores recebem calendário com a programação anual; Ação tem objetivo de manter a cidade limpa e organizada

Maripá - Proprietários de imóveis localizados na área urbana da sede e dos distritos têm entre os dias 10 e 21 de fevereiro para fazer o descarte de galhos, em preparação para a primeira coleta de 2020. Equipes da Secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos farão a recolha dos materiais a partir do término deste período. Em caso de descumprimento do calendário, os moradores poderão ser notificados.

Desde 2017, a Administração Municipal confecciona e faz a distribuição de um imã de geladeira para lembrar os moradores sobre as datas corretas da coleta de galhos, constando também as datas de coleta do lixo eletroeletrônico. O calendário deste ano foi entregue em dezembro do ano passado. A ação tem sido efetiva e conscientizado a população, contribuindo para manter a cidade limpa e organizada, além de permitir a destinação correta dos materiais.
Esta é uma das ações que fazem parte dos programas Recicla Maripá e Maripá Sustentável e atende aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis números 11. Cidades e Comunidades Sustentáveis; e 12. Consumo e Produção Responsáveis. As iniciativas buscam contribuir para o desenvolvimento sustentável de Maripá, construindo um futuro melhor para a população que hoje forma a cidade, além das próximas gerações.

Confira a programação anual:

Coleta de galhos
20 de abril a 1º de maio
13 a 24 de julho
07 a 18 de setembro
16 a 27 de novembro

Coleta do lixo eletroeletrônico
20 de março e 20 de novembro de 2020.

Fonte: Camila Angst/Assessoria


PUBLICIDADE