Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
14/02/2020 11:39
Cidades do Oeste são incentivadas a criar conselhos de sanidade agropecuária

Objetivo é intensificar medidas preventivas para garantir produção de alimentos seguros e de qualidade.

O Conselho Regional de Sanidade Agropecuária do Oeste do Paraná definiu que irá intensificar a campanha para a criação de conselhos nos municípios. A medida faz parte do plano de ação do órgão para 2020, aprovado em reunião dentro da programação do Show Rural Coopavel, em Cascavel.

O objetivo dos conselhos municipais de sanidade agropecuária é fortalecer, em nível local, medidas que contribuam para a produção de alimentos com qualidade e segurança. As iniciativas de sanidade estão relacionadas às atividades do produtor rural, da indústria de transformação, de abatedouros e frigoríficos.
Presidente do Conselho Regional de Sanidade Agropecuária do Oeste e vice-presidente do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), Elias Zydek explicou que atualmente existem 11 conselhos municipais que dão cobertura a 20 cidades. Até o final deste ano, relatou, a intenção é constituir 30 colegiados para atender às 54 cidades da região.

“É nos municípios que a sanidade acontece, por isso a importância de termos os conselhos funcionando”, enfatizou Elias. “Com isso, reforçamos as ações de prevenção nas localidades, nos territórios, o que é indispensável para garantirmos a sanidade no setor agropecuário”, sublinhou.
Presidente do POD, Danilo Vendruscolo informou que o tema da sanidade será levado à plenária da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP). “O agronegócio é a força da nossa região. Por isso vamos envolver prefeitos e lideranças em torno dessa agenda preventiva”, apontou.

Fonte: Divulgação


PUBLICIDADE