Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
21/02/2020 10:41
Cerca de 400 mil estudantes fazem a prova do Enem neste sábado no PR

Exame Nacional do Ensino Médio foi adiado para 10% dos candidatos.

Cerca de 400 mil estudantes que moram no Paraná devem realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir deste sábado (5). A prova, que seguirá também no domingo (6), avaliará os candidatos que buscam vagas no ensino superior público, bem como bolsas do ProUni e também financiamento estudantil pelo Fies.

Neste sábado, serão aplicadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza. Cada uma terá 45 questões. No domingo, os candidatos realizam as provas de Linguagens e códigos, e matemática, ambas com 45 questões, e também preparam uma redação, com tema proposto pela organização da prova.

Ocupações
No Paraná, a prova será dividida em duas etapas, em decorrência das manifestações que aconteceram em vários locais de prova. Com isso, 43.618 candidatos, segundo balanço divulgado pelo Inep na sexta-feira (4), devem realizar o exame apenas nos dias 3 e 4 de dezembro.

O estado é o que tem o segundo maior número de estudantes atingidos com o adiamento da prova. Dos 682 locais de prova no Paraná, 77 foram alvo de ocupações por estudantes que são contrários à medida provisória que institui mudanças no ensino médio. Apenas em Minas Gerais, o número foi maior, pois lá a mudança atingiu 90 locais de provas.

Fonte: G1PR


PUBLICIDADE