Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
04/02/2020 21:42
Alunos da rede municipal de Maripá voltam às aulas nesta quarta com ambientes renovados

Os primeiros dias são de adaptação e acolhida dos estudantes para o ano letivo de 2020 nas três escolas municipais e no Centro Municipal de Educação Infantil.

Maripá - Mais de 750 alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Maripá voltam às aulas na nesta quarta-feira, dia 5. Os primeiros dias são de adaptação e acolhida dos estudantes para o ano letivo de 2020 nas três escolas municipais e no Centro Municipal de Educação Infantil. A rede estadual e particular de ensino também retornam às atividades nesta data. 

Em meio a notícias que repercutiram nacionalmente nos últimos dias a respeito de escolas brasileiras que não poderão ser reabertas por falta de manutenção, Maripá caminha na contramão. A rede municipal de ensino conta com uma infraestrutura exemplar, proporcionando aos alunos um ambiente adequado para o bom desenvolvimento do ensino.

Para a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Janaína Müller Geraldi, melhorias na infraestrutura das escolas são realizadas constantemente, a exemplo da escola do distrito de Candeia, que recebeu pintura interna e externa em todo o prédio no ano passado. “Entendemos que oferecer um ambiente adequado para os alunos é também uma necessidade para contribuir na sua formação. Temos salas de aula com ar condicionado, professores capacitados, alimentação escolar de qualidade e queremos melhorar ainda mais, demonstrando que com uma gestão eficiente podemos ter um ensino público de qualidade”, ressalta a secretária.
Na Escola Municipal Professor Leopoldo Kuroli, os alunos vão retornar para um ambiente readequado e mais divertido. O prédio está passando por reparos nas salas de aulas, como, pintura das paredes e manutenção do piso. Além disso, a área externa da escola ganhou um colorido a mais com uma pintura em grafite que contou com a ajuda de alguns alunos do CMEI. A atividade foi realizada por meio do projeto Encontros e Caminhos, realizado pela Administração Municipal em parceria com o Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e Itaipu Binacional.
Outra obra iniciou recentemente no CMEI Casinha Feliz. Uma rampa está sendo executada para dar acesso do prédio principal ao chamado Bloco B da Escola Kuroli, localizado no mesmo espaço. O objetivo é facilitar o acesso ao local, que é utilizado em várias atividades, entre elas as aulas de reforço. A intensão é concentrar toda a educação infantil neste espaço.

Fonte: Assessoria de Imprensa Crédito: Camila Angst


PUBLICIDADE