Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
11/01/2020 11:55
Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP reduz taxa do cheque especial para 2,49%

Cooperativa aplica novos juros que variam até 7,49% ao mês

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP reduziu as taxas de cheque especial e começou a praticar novos valores na segunda-feira, dia 6. Os juros do cheque especial serão no mínimo de 2,49% e no máximo de 7,49% ao mês, variando de acordo com o score do associado. A Cooperativa também não vai aplicar a tarifa de 0,25% autorizada em resolução do Banco Central.

O diretor de Negócios da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, João Augusto da Rocha, explica que as tarifas priorizam o equilíbrio financeiro do associado, que é dono da cooperativa. Ele ressalta a importância de o cheque especial ser utilizado de maneira consciente. “O cheque especial deve ser utilizado de maneira pontual. Não deve ser a extensão da renda mensal. É um limite disponível para quando o associado precisar ocasionalmente cobrir alguma despesa inesperada. Para comprar um bem ou fazer uma viagem, por exemplo, orientamos o uso de outros produtos de crédito que podem atendê-lo com juros menores”, comenta.
No fim do ano passado, o BC determinou que os juros do cheque especial sejam limitados à taxa máxima de 8% ao mês. Também autorizou as instituições financeiras a cobrar tarifa de até 0,25% ao mês quando o limite de cheque especial disponibilizado for acima de R$500,00. A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP não irá cobrar essa tarifa.
Mesmo antes das regras estabelecidas pelo BC, a Cooperativa já aplicava taxas inferiores às cobradas pelo mercado. Em 2019, o cheque especial da Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP se manteve em torno de 7,61%, abaixo dos 12,2% que os bancos cobraram em média.

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP
A Sicredi Vale do Piquiri é uma cooperativa com 31 anos de história e mais de 141 mil associados, distribuídos em 82 agências. A Cooperativa atua nas regiões Oeste e Noroeste do Paraná, além da Capital e do Abcd Paulista. A instituição se destaca pelo atendimento aos associados e pela preocupação com o desenvolvimento da comunidade.

Fonte: Assessoria Sicredi


PUBLICIDADE