Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
06/01/2020 23:08
Projeto Universidade Aberta para a Maturidade é sucesso em Palotina

Implantado e coroado de sucesso, no Setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o projeto Universidade Aberta da Maturidade teve início no ano passado

Palotina – Implantado e coroado de muito êxito e sucesso, no Setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o projeto Universidade Aberta da Maturidade teve início no ano passado, sob a coordenação da professora Marivone Valentim Zabott e vice-coordenação a cargo da pedagoga Renata Cristina da Costa Gotardo. Na primeira etapa foram ofertadas aos alunos as seguintes oficinas: Atividades de integração, Cuidados com pequenos animais; Reciclagem no dia-a-dia; Educação financeira; Produção de sabão no laboratório de Química; Inclusão Digital; Matemática Financeira; Compostagem e visita ao Aterro Municipal; Qualidade e importância da banha e da carne suína; Qualidade do sono; Produção de Ikebanas e Cuidando das emoções.

Os idosos participantes do projeto também puderam contar com a colaboração da empresa de transportes PGTur, que disponibilizou um fiscal para apresentar a linha norte do transporte público de Palotina. Também participaram da Corrida e Caminhada Noturna da ADOSP, além de entrevistas em rádios do município. Outra atividade desenvolvida foi a apresentação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que informou os serviços públicos disponíveis no município, dentre eles as atividades físicas e grupos de saúde.
A primeira turma vai finalizar o projeto em junho de 2020. A entrega de certificados está prevista para agosto, quando a reitoria deverá estar presente.
A seleção de novos alunos será realizada no mês de junho de 2020, com ampla divulgação nos meios de comunicação.

Fonte: Folha da Terra Fotos: Divulgação


PUBLICIDADE