Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
24/01/2020 08:58
Obras de ampliação e reforma do Centro de Convivência da Família entram na reta final

O investimento na obra é de mais de meio milhão de reais, recursos próprios do município

Palotina – Está entrando na reta final de conclusão as obras de ampliação e reforma do centro de Convivência da Família (Clube do Vovô), localizado na Praça XV de Novembro, numa realização da Administração Municipal através da Secretaria de Assistência Social. Local que irá beneficiará toda comunidade e principalmente a todos os integrantes dos grupos da terceira idade. 

O investimento na obra é de mais de meio milhão de reais, recursos próprios do município, contemplando a reforma de um espaço de 750,05 m2 e a ampliação de 190,12 m2, dessa forma passando a contar com um espaço de 940,17 m2, de área construída.
Entre os serviços que foram executados estão a troca do telhado, substituição do piso do salão, dos banheiros, além da adequação da acessibilidade, atendendo as normas de segurança, tendo como objetivo principal proporcionar um espaço mais amplo e moderno para todos, levando-se em conta que inúmeros eventos do município são realizados no local, principalmente, os encontros semanais dos idosos promovidos pela Secretaria de Assistência Social.
Darcy Gris, secretário de Assistência Social ressalta que essa é uma obra muito importante, “a obra é um compromisso da Administração Municipal que visa atender a uma reivindicação principalmente dos idosos que frequentam aquele espaço”.
Climatizadores são instalados
Além dos cinco ar-condicionado que já existiam no local, mais um será instalado, dois grandes climatizadores de ar foram instalados e ainda deverão ser instalados 14 ventiladores grandes, visando dar maior comodidade e conforto aos frequentadores do local nos dias de altas temperaturas. Além disso, a estrutura do forro já foi concluída, sendo instalado PVC, que possui ótima vedação e isolamento termoacústico.
Segundo o secretário de Assistência Social, Darcy Gris a previsão de término da reforma e ampliação é no final do mês de janeiro. Já a inauguração está prevista para a última semana de fevereiro, culminando com o retorno das atividades dos grupos da terceira idade.
Palotina conta com sete clubes da Terceira Idade, o João XXIII e Alegria de Viver do centro da cidade; o Renascer de São Camilo, Santa Ana de Santo Antonio, Pioneiros da Floresta, Recordar é Viver da La-Salle e o Melhor Idade do bairro Osvaldo Cruz. Hoje aproximadamente 850 idosos fazem parte dos sete grupos do município.

Fonte: Folha da Terra Fotos: Celso Becker


PUBLICIDADE