Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
20/01/2020 11:31
Dia de Campo mostra resultados do uso do pó de rocha em Palotina

Dia de Campo mostra resultados do uso do pó de rocha como fertilizante natural

Palotina - Os resultados da aplicação de pó de rocha para condicionar o solo foram apresentados em um Dia de Campo realizado na Fazenda Experimental da Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Palotina. O evento aconteceu no dia 13 e reuniu técnicos, estudantes e produtores rurais.

O dia de campo teve por objetivo a explanação sobre o produto e suas características física e química bem como a granulometria do produto que tem grande influência na liberação dos seus nutrientes, cujas informações foram repassadas pela engenheira Janete Curtis.
A divulgação de resultados de experimentos com a utilização de remineralizador foi conduzida pelo professor Dr. Augusto Luchese, da Universidade Federal do Paraná, em parceria com a empresa Minerpal.
O dia de campo é uma atividade de extensão que busca aproximar todos os interessados do setor agrícola, produtores e técnicos, de Palotina e redondezas buscando o fortalecimento dos laços da instituição com a iniciativa privada e produtores.
Os resultados coletados até o presente momento demonstram que o uso de remineralizadores propicia a manutenção da alta fertilidade do solo o que mantem boas produtividades.
Está prevista a continuidade do experimento por mais anos agrícolas para concretizar os resultados já obtidos e obter melhores informações do comportamento do solo e produtividades das culturas com o recebimento deste material durante longos períodos. Assim como a continuidade do experimento estão sendo projetados outros dias de campo para a exposição dos dados que serão coletados com o passar das safras.
O produto Remineralizador ``pó de rocha`` da Empresa Minerpal já possui registro no MAPA, atendendo as características de composição exigidas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária. Lembrando que para o registro, uma série de requisitos devem ser atendidos e para a manutenção deste registro a empresa deve manter o atendimento às garantias informadas. E a Empresa Minerpal cumpre todos os requisitos para garantir a seus clientes um produto de qualidade.
O Grupo Minerpal e a UFPR agradecem a presença do técnico da Emater, Eduardo Wames; do vice-presidente Sindicato Rural Patronal, Edmilson Zabott e a todos os agricultores, estudantes e pesquisadores que tiraram a tarde para realizar esta troca de informações e também a todos os envolvidos na realização desta atividade.
Para vendas e informações entre em contato com a Minerpal: Tel.: (44) 3649-5005; Whatsapp: (45) 99921- 4855. Endereço: VILA PARAÍSO, S/N – ZONA RURAL; CEP - 85.950-000 - Palotina – PR.

Fonte: Folha da Terra Fotos: Celso Becker/FT


PUBLICIDADE