Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
06/01/2020 23:06
Dia de Campo C.Vale: Evento inicia nesta terça-feira

As informações sobre manejo de solo são parte das atrações do evento

Ajustar o perfil do solo para permitir que as plantas consigam expressar o máximo de seu potencial produtivo. Orientações com essa finalidade serão transmitidas aos participantes do Dia de Campo de Verão da C.Vale para que consigam aprimorar o manejo do solo e criar as condições para altas produtividades em soja e milho. Especialistas vão abordar o tema nos dias 7, 8 e 9 de janeiro de 2020, no Campo Experimental da cooperativa em Palotina. “Queremos que o produtor maximize os rendimentos da lavoura porque essa é a melhor fórmula para aumentar a rentabilidade do agronegócio”, justifica Enoir Pellizzaro, coordenador do Dia de Campo. O tradicional e maior evento técnico da C.Vale foi antecipado em uma semana para não coincidir com a colheita da soja no Paraná.

As informações sobre manejo de solo são parte das atrações do evento. A C.Vale tem 325 parcelas demonstrativas com experimentos para culturas de verão e vai mostrar o desempenho de 60 híbridos de milho, 48 cultivares de soja e oito de mandioca. Quatro instituições de pesquisa e duas universidades também apresentarão seus trabalhos. Na área de máquinas e implementos, 120 empresas vão comercializar seus produtos. Parte delas vai mostrar suas inovações na dinâmica de máquinas.

Os participantes do Dia de Campo também poderão receber instruções sobre manejo de frangos, peixes, suínos e frangos. Os associados da C.Vale que atuam na produção de leite vão participar da 19ª Mostra da Bezerra e da Novilha, com premiação dos melhores animais.

Fonte: Assessoria C.Vale


PUBLICIDADE