Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
24/01/2020 09:06
Delegação jovem dos EUA visita Sicredi no interior do Paraná

Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP recebe grupo que irá conhecer as iniciativas de cooperativismo de crédito na região e ações do Comitê Jovem

Na próxima semana, a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP irá receber a visita de uma delegação composta por oito jovens dos Estados Unidos, integrantes do WYCUP (World Council Young Credit Union Professionals) e da Global Classroom. No interior do Paraná, eles irão explorar a iniciativa do Comitê Jovem do Sicredi para replicar o modelo internacionalmente. A imersão irá analisar como a estrutura colaborativa do sistema Sicredi oferece oportunidades de desenvolvimento profissional e aprofunda a relação entre os jovens e as cooperativas de crédito.

“Com mais de 900 cooperativas de crédito no Brasil, a nossa Sicredi foi escolhida para esse intercâmbio. É fantástico sermos referência, pois mostra que estamos no caminho certo. Vamos contribuir com uma iniciativa que se tornará mundial”, destaca o presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Jaime Basso.

A programação terá início na segunda-feira (27), com uma série de apresentações, discussões de caso e debates em Curitiba (PR). Na terça-feira (28), os jovens dos EUA terão a oportunidade de acompanhar a assembleia de prestação de contas aos associados, que será realizada em Francisco Alves (PR). A Sicredi Vale do Piquiri está realizando uma rodada de 50 encontros nas regiões em que atua - em São Paulo e Paraná - para apresentar os resultados da Cooperativa no ano passado e os planos para 2020.

Já na quarta-feira (29), o grupo terá um bate-papo com Jaime Basso, em Palotina (PR), sobre a importância e o envolvimento dos jovens na Cooperativa. O evento contará também com a presença de 20 jovens do Comitê Jovem da Sicredi Vale do Piquiri, o que contribui para a troca de experiências.

Mais tarde, eles irão para Iporã (PR) conhecer Marcos Antonio Gea Paulino, produtor de leite, associado da Sicredi Vale do Piquiri e integrante do Comitê Jovem da instituição. Marcos irá apresentar o sistema que desenvolveu para facilitar o tratamento e alimentação de bezerras. Ele vai compartilhar o trabalho que fez com produtores do município explicando técnicas de manejo e nutrição animal para melhores resultados nas propriedades rurais.

O Sicredi esteve no ano passado na Conferência Mundial do Woccu (Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito, na tradução da sigla em inglês), em Bahamas, quando a delegação dos EUA conheceu o trabalho do Comitê Jovem. Agora, os norte-americanos visitam o Brasil para ver na prática projetos inovadores que podem levar e implantar no país de origem.

 

Fonte: Assessoria Sicredi


PUBLICIDADE