Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
11/01/2020 11:57
Carta promove evento festivo com graduação de três internos

Mensalmente, no primeiro domingo do mês, o Carta – Centro de Apoio e Reabilitação de Toxicômanos e Alcoolistas, realiza um evento festivo com missa e almoço de confraternização

Palotina - Mensalmente, no primeiro domingo do mês, o Carta – Centro de Apoio e Reabilitação de Toxicômanos e Alcoolistas, realiza um evento festivo com missa e almoço de confraternização. Neste mês de janeiro, a primeira do ano, aconteceu no último domingo, dia 5, com um evento festivo ainda mais importante, que marcou a graduação de três internos da casa, que após nove meses de tratamento, estão livres para retornar para suas cidades e casas. 

Na oportunidade uma equipe de voluntários da cidade de Assis Chateaubriand preparou e serviu um delicioso almoço para os internos, familiares, ex-internos, diretores do Carta e demais convidados.

Graduação.
A graduação se faz ao interno que cumpre seu tempo de internação e ao ser graduado ele recebe o certificado de recuperação e está apto a participar da sociedade e de sua comunidade como sendo um cidadão livre das drogas.
No Carta os internos participam periodicamente de seminários e palestras para enriquecer seus conhecimentos, com médicos, técnicos de diversas áreas, outros profissionais de saúde que repassam informações relacionadas às drogas ou à dependência química. A forma utilizada é a divisão em grupos de estudo e as conclusões são apresentadas e debatidas entre os participantes.

Fonte: Folha da Terra Fotos: Augustinho Fossá/PortalPalotina


PUBLICIDADE