" />

Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
02/12/2019 15:50
Programa “A União Faz a Vida" é encerrado com grande evento

Uma grande festa marcou o encerramento do programa "A União Faz a Vida" neste ano em Terra Roxa

Terra Roxa - Uma grande festa marcou o encerramento do programa "A União Faz a Vida" neste ano em Terra Roxa. A cerimônia de encerramento aconteceu na noite de quinta-feira, dia 21, no pavilhão da Feira do Produtor Rural e reuniu a presença de autoridades, alunos, professores e servidores de escolas municipais e CMEIs, pais, familiares e apoiadores do programa.

O evento contou com uma exposição de trabalhos desenvolvidos durante o ano, apresentações musicais e homenagens. Estiveram presentes na ocasião o prefeito Altair de Pádua, vice-prefeito Nilton Jofre Pereira, secretária de Educação Márcia Sônego de Pádua, gerente do Sicredi Unidade Terra Roxa, Milton Nepomuceno, coordenadora do projeto, Silvana Frasson, servidores municipais e colaboradores da cooperativa.
O programa "A União Faz a Vida" é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi e contribui para a educação integral de crianças e adolescentes, com base nos princípios da cooperação e da cidadania. Por meio de uma metodologia de projetos, os estudantes deixam o papel de receptores de conhecimento e tornam-se protagonistas do processo de aprendizagem. O projeto conta com apoio da Prefeitura de Terra Roxa, por meio da Secretaria Municipal de Educação.
Neste ano o programa envolveu a participação de 420 alunos de sete escolas municipais, três CMEIs e uma escola particular, 31 professores e 85 apoiadores. Foram desenvolvidos 19 projetos, com alunos de 4º e 5º ano da educação infantil e 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Algodão Doce.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMTR


PUBLICIDADE