Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
10/12/2019 08:57
Dia do Pioneiro é comemorado com homenagens em Palotina

A data de 3 de dezembro foi oficialmente instituía através do Projeto de Lei nº 3.018 de 28 de março de 2012, de autoria do ex-vereador Eloir Berno

Palotina - A Prefeitura de Palotina, através da Secretaria de Educação e Cultura realizou na última terça-feira, dia 3, no Teatro Municipal Ludovico Riedi, um evento especial em comemoração ao Dia do Pioneiro, (03/12), homenageando os pioneiros que chegaram no município nos anos 50, 60 e 70. 

A programação teve como objetivo homenagear, valorizar e reconhecer as pessoas que aqui chegaram com suas famílias, trazendo em sua mudança muita força, coragem e fé para enfrentar todos os desafios para desbravar e colonizar as promissoras terras e construindo o município de Palotina.
A data de 3 de dezembro foi oficialmente instituía através do Projeto de Lei nº 3.018 de 28 de março de 2012, de autoria do ex-vereador Eloir Berno, com intuito de homenagear os pioneiros do município.
O evento contou com a apresentação musical dos maestros Nélio Amaro, Rhomilton e Denilson e também dos alunos da Escola Vitorino Roggia, que cantaram uma linda música.
Estiveram presentes, prestigiando o evento comemorativo, o prefeito Jucenir Stentzler; o vice-prefeito, Chico Brum; a secretária de Educação e Cultura, Judith Sendtko; o autor do projeto de lei que instituiu a data, ex-vereador Eloir Berno; o pastor Volmar e os vereadores, Gilmar Hinkel, Elias Naor, Marcos Heuert e Roselei Gubert Delai, além de pioneiros e seus familiares e a comunidade em geral.
Na oportunidade todos os pioneiros presentes receberam um vale livro, da segunda edição, que conta a história de lutas, desafios e glórias dos primeiros que chegaram no município de Palotina. Os livros deverão ser retirados no mês de março de 2020.
Projeto “Palotina, Resgate e Memória: Recordar é Viver” – O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, coordenado pelo Departamento de Cultura, com objetivo de através de livros, mostrar a história dos pioneiros, contada por eles mesmo.

 

Fonte: Folha da Terra Fotos: Celso Becker/FT


PUBLICIDADE