Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
30/11/2019 10:32
Agente de Endemias alertam população sobre os cuidados com a dengue

A ação teve como finalidade orientar a população para que verifiquem com frequência locais que possam acumular água e servir de criadouro do mosquito

Palotina - Agentes de Endemias de Palotina distribuíram panfletos na Praça Amadeo Piovesan e no cruzamento das Avenidas Presidente Kennedy e Independência na quarta-feira, dia 27. A ação teve como finalidade orientar a população para que verifiquem com frequência locais que possam acumular água e servir de criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika vírus. Na ocasião também foram distribuídas sementes de crotalária. Quando floridas, essa planta atrai a libélula, um inseto predador do mosquito da dengue.

“É importante ressaltarmos que a população deve continuar exercendo sua parte, eliminando locais com água parada, mantendo os quintais e jardins sempre limpos. É preciso combater o Aedes aegypti constantemente. A crotalária vai ajudar, mas os cuidados com a casa permanecem”, alerta a coordenadora dos Agentes de Endemias, Terezinha Duarte.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Palotina


PUBLICIDADE