Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
07/10/2019 22:15
Realizada a 11ª edição da Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão

Semana passada, aconteceu em Palotina a 11ª edição da SIEPE (Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão)

Palotina - Na semana, de terça-feira, dia 1 até dia 3, aconteceu em Palotina a 11ª edição da SIEPE (Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão), envolvendo aproximadamente 700 pessoas, entre servidores, discentes e a comunidade, com atividades desenvolvidas pelo Setor Palotina e Campus Toledo, totalizando 290 trabalhos, sendo eles: 190 de Iniciação Científica (EVINCI) e 20 Iniciação Tecnológica e Inovação (EINTI), distribuídas em 21 sessões e que foram apresentados de forma oral; 46 trabalhos de Extensão e Cultura (ENEC), distribuídos em 9 sessões, apresentados de forma oral, como oficinas e rodas de conversa e 34 trabalhos de Atividades Formativas (ENAF), distribuídos em quatro sessões, apresentados de forma oral.
Na terça-feira, dia 1, aconteceu no Teatro Municipal Ludovico Riedi a abertura oficial com a presença de autoridades e lideranças, entre elas o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UFPR, Professor Doutor Francisco de Assis Mendonça, representando o Reitor da Universidade Federal do Paraná, Prof. Dr. Ricardo Marcelo da Fonseca; diretor dos Campi Avançados da UFPR, Professor Doutor Helton José Alves; vice-diretor do Setor Palotina UFPR, Professor Doutor Alessandro Jefferson Sato; a diretora do Campus Toledo da UFPR, Professora Doutora Cristina de Oliveira Rodrigues; a coordenadora de Iniciação Científica e Integração Acadêmica, Professora Doutora Larissa Liz Odreski Ramina; prefeito Jucenir Stentzler; vereador Elias Naor; presidente da Associação dos Amigos do Campus Palotina, Selmar Basso e o presidente da Comissão Organizadora da 11ª SIEPE no Setor Palotina, Professor Doutor Fernando Willyan Trevisan Leivas.
Logo após a abertura aconteceu uma palestra com o tema “A popularização da Ciência na Integração Ensinopesquisa-Extensão, com o Professor Dr. Rodrigo Arantes Reis do Setor Litoral da UFPR.
Na quarta-feira, dia 2, e na quinta-feira, dia 3, aconteceram nas dependências do Setor Palotina a apresentação dos trabalhos.

Fonte: Folha da Terra Fotos: Assessoria/UFPR


PUBLICIDADE