Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
07/10/2019 22:08
Outubro Rosa: Saúde oferece horário diferenciado para coleta de exames preventivos

A campanha visa incentivar a conscientização das mulheres em relação à prevenção e diagnóstico precoce do câncer do colo de útero

Palotina - A Secretaria Municipal de Saúde de Palotina iniciou a campanha do Outubro Rosa já no mês de setembro, onde foram realizados 421 exames preventivos do colo uterino, em mulheres na faixa etária de 25 a 64 anos. A campanha visa incentivar a conscientização das mulheres em relação à prevenção e diagnóstico precoce do câncer do colo de útero.
Segundo a secretaria de Saúde, Jaqueline Delai, as pacientes que ainda não coletaram o preventivo podem agendar o exame durante o mês de outubro, na Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa. “O exame é essencial para reduzir a incidência de câncer invasivo, sendo que a chance de cura é maior se detectado nos estágios iniciais”, disse.
Para atender principalmente as mulheres que trabalham durante o dia, as unidades de saúde estarão atendendo em horário diferenciado, das 17h às 21h, em datas específicas, além do horário de funcionamento normal. Agende já o seu exame.

Confira o cronograma e previna-se.
UBS do Bairro Pioneiro: dias 8 e 22 de outubro
UBS do Bairro Santa Terezinha: dias 7 e 21 de outubro
UBS do Bairro Cohapar: dias 9 e 23 de outubro
UBS do Bairro Osvaldo Cruz: dias 7 e 21 de outubro
UBS do Bairro Bela Vista: dias 9 e 23 de outubro
UBS do Bairro Glicínias: dias 9 e 23 de outubro
UBS do São Camilo: dias 11 e 25 de outubro
UBS Centro, Universitário e Rural: dias 9 e 23 de outubro.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Palotina


PUBLICIDADE