Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
07/10/2019 22:12
Educação promove palestra sobre inovação e tecnologia

A Secretaria de Educação e Cultura de Palotina promoveu palestra sobre inovação e tecnologia intitulada “A indústria 4.0 e os desafios da educação no futuro

Palotina - A Secretaria de Educação e Cultura de Palotina promoveu palestra sobre inovação e tecnologia intitulada “A indústria 4.0 e os desafios da educação no futuro. Você está conectado?”, com o professor da UFPR (Universidade Federal do Paraná), Doutor Pablo Deivid Valle. O evento foi realizado na quinta-feira, dia 26 de agosto, na Acipa. A palestra teve a finalidade de preparar as pessoas para lidar com os novos sistemas de produção inteligentes que tendem a surgir nos próximos anos.
“Com a indústria 4.0, as demandas em pesquisa e desenvolvimento oferecerão oportunidades para profissionais tecnicamente capacitados, com formação multidisciplinar para compreender e trabalhar com a variedade de tecnologia que compõe um sistema inteligente”, disse Valle.
Na ocasião foram apresentados os programas Produtec/UFPR e Confraria Tecnológica do PR/Contec, com o objetivo de realizar a integração entre universidade e a população. “Estes programas visam aproximar as relações entre os elos, para que juntos possamos crescer em termos de tecnologia e inovação”, destaca o professor Álvaro Pereira de Souza.
Diversas autoridades estiveram presentes, entre elas, secretários municipais: Educação e Cultura, Judith Sendtko; Assistência Social, Darcy Gris e Indústria, Comércio e Turismo, Rosane Kaiber; presidente da Acipa, Laudio Soder; vice-diretor do Setor Palotina da UFPR, Alessandro Sato; presidente da Associação Amigos do Setor Palotina, Selmar José Basso e professores da UFPR: Maurício de Andrade; Fabrício da Silva; Eduardo Burin e Joel Teleken.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Palotina


PUBLICIDADE