Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
07/10/2019 22:03
Cohapar e Prefeitura vistoriam obras de casas populares

De acordo com os representantes da Cohapar, as obras estão de acordo com o cronograma previsto

Terra Roxa - Os serviços para construção de 20 casas populares em Terra Roxa seguem em ritmo avançado. Na quinta-feira, dia 26, os representantes da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) Fábio Ortigara, superintendente de obras e Ademir Bier, diretor de obras, acompanhados da secretária municipal de Obras, Sandra Antônio e da engenheira civil, Gabriela Paslauski, realizaram uma vistoria técnica no Loteamento Residencial Leão, onde estão sendo construídas 12 moradias. As outras oito casas estão localizadas na Rua Raul Noronha da Silva.
De acordo com os representantes da Cohapar, as obras estão de acordo com o cronograma previsto pela construtora e a expectativa é de que os serviços sejam concluídos em julho de 2020.
O projeto orçado em R$ 1.311.094,73 é uma iniciativa da Itaipu Binacional, juntamente com a Prefeitura Municipal e em parceria com a Cohapar. São 18 moradias com 32m² de área construída, composta por dois quartos, banheiro, sala de estar/jantar, cozinha e área de serviço. Duas casas são adaptadas para portadores de necessidades especiais, com 49m², dois quartos, banheiro adaptado, sala de estar/jantar, cozinha e área de serviço.
O projeto de moradias é destinado para famílias em situação de vulnerabilidade social e que vivem em área de risco. Os beneficiários foram cadastrados e avaliados junto a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Itaipu Binacional. As casas não terão custo para eles.
As casas terão energia fotovoltaica, que é a energia elétrica produzida a partir de luz solar, e pode ser produzida mesmo em dias nublados ou chuvosos, obtida através da conversão direta da luz em eletricidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMTR


PUBLICIDADE