Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
02/09/2019 09:18
Transporte Público Coletivo inicia nesta semana em Palotina

Palotina - O transporte público coletivo de Palotina inicia o percurso nas ruas do município hoje, segunda-feira. Haverá ônibus de hora em hora no perímetro urbano, no horário das 7h às 19h. O valor da tarifa nos bairros e no centro ficará fixado em R$ 2,50 (dois reais e cinquenta centavos) por passagem individual.
O secretário de Administração, Felipe Zago explica que as placas indicando os pontos de ônibus foram instaladas na semana passada. “São rotas distribuídas que contemplam todos os bairros do município para proporcionar mobilidade e conforto a população. No decorrer dos dias será possível fazer alterações nestes pontos caso haja necessidade”, disse.
Por conta disso, o transporte inicialmente estará em caráter experimental a fim de verificar possíveis mudanças nas rotas. Inicialmente foram instaladas placas indicando os pontos de embarque e desembarque. Após o período de adaptação, a Prefeitura pretende instalar abrigos para os passageiros.
Os distritos de São Camilo e Vila Floresta também serão contemplados com o transporte, sendo estes em horários diferenciados. Todos os veículos possuem acessibilidade, ou seja, são adaptados para o transporte de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
“Importante salientar que idosos acima dos 60 anos, deficientes físicos e crianças menores de seis anos acompanhadas terão acesso gratuito ao transporte público”, ressalta o secretário. Os idosos necessitam apresentar documento ao motorista, comprovando a idade, para ter direito ao benefício.
O acesso aos serviços de saúde das pessoas que residem no interior também será realizado por meio do transporte público. Os usuários do sistema SUS deverão solicitar o passe na Secretaria de Saúde.
“Este é mais um grande avanço para o nosso município”, finaliza Zago.
Horários dos ônibus nos Distritos:
São Camilo – Palotina (Segunda à sábado) - 06h10 – 07h40 - 11h10 - 16h10
Palotina – São Camilo - 8h – 12h - 18h
Vila Floresta – Palotina (Segunda à sexta) - 6h
Palotina – Vila Floresta - 16h
Palotina – Vila Floresta nas terças - 12h.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Palotina


PUBLICIDADE