Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
28/09/2019 09:14
Semana Farroupilha é celebrada com programação especial em Palotina

Uma programação especial foi realizada pelo CTG Rancho Amigo

Palotina – O CTG Rancho Amigo realizou na última semana uma programação especial em comemoração ao Dia do Gaúcho (20/09) e à Semana Farroupilha (14 a 20/09), reunindo os tradicionalistas de Palotina. As atividades iniciaram na terça-feira, dia 17, com um jantar e apresentações artísticas. Nesta sexta-feira, dia 20, um jantar dançante foi realizado, animado por Xiru Gaiteiro.
No domingo, dia 22, o ponto alto da programação aconteceu com a realização da Missa Crioula, celebrada nas dependências do CTG Rancho Amigo, presidida pelo Padre Batistti, marcada por encenações que lembraram a história tradicionalista. Ainda no domingo, ao meio dia foi servido almoço a base de costelão e à tarde uma matinê foi realizada, animada pelo Grupo Pampa.
Dia do Gaúcho
O Dia do Gaúcho consiste numa homenagem a um dos episódios históricos mais importantes para a comunidade gaúcha: a Revolução Farroupilha ou Guerra dos Farrapos, que teve início em 20 de setembro de 1835 e terminou em 1º de maio de 1845, período que passou a história deste estado como o "Decênio Heroico".
O Dia do Gaúcho está incluído dentro da Semana Farroupilha, uma celebração da cultura e das tradições gaúchas, que ocorre anualmente entre 14 e 20 de setembro, no estado brasileiro do Rio Grande do Sul.

 

Fonte: Folha da Terra Fotos: Celso Becker/FT


PUBLICIDADE