Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
06/09/2019 16:28
José Luiz Tejon aborda superação em palestra promovida pela Sicredi e APROSOJA

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP reuniu associados e convidados em Palotina, na última quarta-feira, dia 4, para prestar contas referente ao primeiro semestre de 2019

Palotina - A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP reuniu associados e convidados em Palotina, na última quarta-feira, dia 4, para prestar contas referente ao primeiro semestre de 2019. A reunião aconteceu em parceria com a APROSOJA - Associação Brasileira dos Produtores de Soja e faz parte da agenda de 35 encontros que estão acontecendo na área de atuação da Cooperativa, nos estados do Paraná e São Paulo.
“O cooperativismo de crédito se destaca no mercado pela sua forma democrática e participativa de conduzir o negócio e de dar voz aos associados, evidenciando a transparência, elemento-chave neste modelo de negócios”, explica Jaime Basso, presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP.
A agenda da noite teve início com a apresentação dos números sistêmicos do Sicredi e da Cooperativa durante os primeiros seis meses do ano. Destaque para as novas agências entregues neste período aos municípios paranaenses Mamborê, Perobal, Mariluz e Campo Mourão, que recebeu sua terceira agência.
Em São Paulo, a Cooperativa inaugurou a sede do Escritório Regional na Av. Paulista, além de sua segunda agência no município de São Bernardo do Campo e três de quinze pontos de atendimento nas distritais da Associação Comercial de São Paulo que serão entregues até o mês de novembro. A Cooperativa, que conta atualmente com 77 agências, planeja encerrar 2019 com mais de 90 espaços de atendimento aos associados.
A programação também contou com a palestra do jornalista, autor e professor, José Luiz Tejon, que trouxe o tema: Brasil que Coopera Supera. Em sua apresentação, Tejon explicou que o cooperativismo é um modelo de negócios que está sendo analisado no mundo inteiro como fundamental para a sociedade e que vem crescendo, como um modelo de engajamento e participação exemplar.
Para Tejon, outras organizações e empresas que não são cooperativas vão precisar adotar modelos parecidos, em breve. “O empreendedorismo é o que vai nos levar ao futuro, mas o cooperativismo é o modelo que permite que muitos possam progredir, sem serem deixados para trás”, complementa.

Fonte: Assessoria Sicredi


PUBLICIDADE