Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
28/09/2019 09:08
Final do Cooperjovem reúne 1.800 estudantes

A edição deste ano envolveu 1.782 alunos de 55 escolas

Palotina - Estudantes de escolas públicas e particulares de oito municípios do Paraná participaram, de 18 a 20 de setembro, da etapa de encerramento do Programa Cooperjovem 2019. Eles foram recebidos pela C.Vale na Asfuca de Palotina e participaram de brincadeiras e apresentações do Circo Ático, de Toledo. A edição deste ano envolveu 1.782 alunos de 55 escolas de Assis Chateaubriand, Alto Piquiri, Brasilândia do Sul, Francisco Alves, Maripá, Nova Santa Rosa, Terra Roxa e Palotina. Durante o encerramento do programa foram anunciados os vencedores do concurso de desenhos “Aluno cidadão pratica cooperação”. Da região de Palotina, a ganhadora da bicicleta foi a aluna Valentina Spessatto, do Colégio Gabriela Mistral. As alunas Heloísa Vieira, da Escola Municipal Vereador Luiz Moacir Percicotti, e Alanna de Souz, da Escola Municipal Arco-Íris, também foram premiadas.
O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, participou do encerramento do Cooperjovem e agradeceu aos professores, equipes das escolas e secretarias municipais de Educação pelo empenho no programa. “É uma atividade marcante para os alunos. Estamos preparando pessoas que vão construir uma sociedade mais fraterna”, assegurou.
O Cooperjovem foi promovido pela C.Vale com apoio da Basf e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR).

Fonte: Assessoria C.Vale


PUBLICIDADE