Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
02/09/2019 09:33
Comitê Jovem do Sicredi comemora três anos com evento em Palotina

A terceira edição do Young Night Sicredi reuniu mais de 1.400 jovens que desenvolvem ações para melhorar o lugar onde vivem em municípios do Paraná

Organizado pelos membros do Comitê Jovem da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, com auxílio dos colaboradores, o Young Night Sicredi 2019 aconteceu para celebrar as realizações ao longo dos três anos do movimento. Os jovens engajados no Comitê pensam e desenvolvem ações para melhorar o lugar onde vivem. O evento em Palotina reuniu mais de 1.400 participantes de vários municípios da área de atuação da Cooperativa no Paraná.
A abertura do Young Night Sicredi foi feita por Jaime Basso, presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP. Ele ressaltou a importância da participação do jovem para fortalecer o cooperativismo. Para Andre Assis, Gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo da Central PR/SP/RJ, o movimento se torna um diferencial que cresce nos Estados.
Durante o evento, foram apresentados projetos realizados e em andamento, desde o início do Comitê Jovem. Entre eles, o projeto de Bruno Cassoli Bortoloto e Diego Figueredo, de Assis Chateaubriand, que estiveram no Encontro Nacional da OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras). Outro destaque foi a iniciativa “Leite com Qualidade” de Marcos Gea Paulino, de Iporã, que participou do Programa Internacional Wycup – World Young Credit Union People. Além do “Horta Com Criança”, de Douglas Milani, de Maripá, que se transformou no projeto coletivo do comitê: Cooperar para Transformar.
“Os projetos valorizam o protagonismo dos jovens”, disse o assessor de desenvolvimento do cooperativismo, Adriano Gil. “A ideia é que, para o próximo ano, tenhamos comitês organizados em todas as agências do Paraná”, explica Cláudia Bonatti, Gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Vale do Piquiri.
Outra pauta foi a apresentação do modelo de formação do comitê para integrantes das cooperativas do Mundo, na Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito – Woccu, realizada em final de julho. O modelo foi compartilhado com integrantes de 13 países.
A palestra do maestro e conferencista Alexander Baer chamou a atenção para a importância da proatividade e iniciativa pessoal. “É preciso estar atento ao que podemos realizar, pois mesmo que pequeno, fará a diferença”, completou.
A ação social proposta para o evento foi a doação de caixas de leite. Desta forma, os jovens puderam exercitar o espírito de cooperação e contribuir com diversas entidades da região. Ao todo, foram 846 litros arrecadados e distribuídos para os asilos de idosos: Lar da Fraternidade, de Palotina, Lar São Vicente de Paula, de Umuarama e Lar São Francisco de Assis, de Altônia.
A animação da noite ficou por conta do colaborador Dj Marcos e da Companhia de Dança Encantart.

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP
A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP é uma cooperativa com 30 anos de história, mais de 131 mil associados, distribuídos em 77 agências. A Cooperativa atua em São Paulo (capital), Abdc Paulista e regiões do Oeste e Noroeste do Paraná. A instituição se destaca pelo atendimento aos associados e pela preocupação com o desenvolvimento da comunidade.

Fonte: Assessoria Sicredi


PUBLICIDADE