Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
28/09/2019 09:29
Centro Comunitário de Maripá passa por reforma após 20 anos de sua construção

A obra começou há poucos dias e vai envolver uma série de melhorias na área existente que compreende 920,21 m², além da ampliação de mais 67,17 m².

Maripá - Construído em 1998, o Centro Comunitário Fernando Daniel Schanoski, localizado na sede do município de Maripá, está passando por uma reforma completa. A obra começou há poucos dias e vai envolver uma série de melhorias na área existente que compreende 920,21 m², além da ampliação de mais 67,17 m². O prefeito Anderson Bento Maria, o vice-prefeito Elizeu Spagnol e o secretário de Governo, Jonis Spagnol visitaram o local na sexta-feira (20) para acompanhar o andamento da obra.
Para as melhorias, o investimento será de mais de R$ 450 mil, custeados com recursos próprios por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social. “Esta é mais uma obra que conseguimos realizar devido ao bom planejamento do dinheiro público. Um prédio construído há 20 anos, que necessita de muitas melhorias e vinha sendo uma demanda cobrada principalmente pelos idosos que frequentam os encontros toda semana”, destaca o prefeito Anderson Bento Maria.
O Centro Comunitário, segundo a secretária do Trabalho e Assistência Social, Neide Thim, é um dos espaços públicos mais utilizados do município. “Muitas reuniões, audiências, palestras, cursos e eventos culturais são realizados neste espaço tanto pela administração pública quanto pelas comunidades e associações do município. Além disso, os encontros da melhor idade e os ensaios do coral dos idosos também ocorrem neste espaço”, explica.
VALORIZAÇÃO – “Esta também é uma forma de valorizar os idosos do nosso município, que muito bem utilizam deste espaço”, destaca o prefeito Anderson. “Além de todas as atividades esportivas e culturais destinadas a esse público e os serviços prestados na área da saúde e assistência social, os momentos de lazer e descontração durante os encontros são fundamentais para se manter ativos na sociedade e terem uma boa qualidade de vida”, ressalta Anderson.
A previsão é que a obra seja finalizada em janeiro. De acordo com a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, até que a obra seja concluída os encontros do grupo da terceira idade da sede vão ocorrer no Centro Comunitário dos Bairros. Os demais eventos do município serão realizados em outros prédios públicos.
A OBRA - A reforma envolve todos os ambientes do prédio. Será realizada a substituição do telhado, portas e janelas, o concerto dos beirais e do forro, pintura interna e externa, troca da iluminação, substituição de louças, bancadas e pisos, construção de novos banheiros e a ampliação da copa, da cozinha e do salão principal. O projeto segue os padrões de acessibilidade, criando banheiros mais amplos e adaptados a pessoas com deficiência física, rampa de acesso ao palco e calçada em paver na área externa.

Fonte: Assessoria Maripá Fotos: Camila Angst


PUBLICIDADE